MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qui. 02 fev. 2017

Delatora em operação contra CMN é ameaçada de morte

por Leonardo Moreno
WhatsApp-Image-2017-01-24-at-17.18.26-980x551

Polícia Federal fechando o jornal Diário. (Foto: Arquivo)

Após se assumir como “testa de ferro” da família Camarinha no grupo de comunicação CMN (Central Marília Notícias), Sandra Mara Norbiato registrou um boletim de ocorrência dizendo ter sido ameaçada de morte, juntamente com seus filhos, no último dia 4 de janeiro.

O Marília Notícia teve acesso exclusivo ao documento nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro.

As ameaças de morte, segundo o BO registrado em Ribeirão Preto (cidade onde reside Sandra), partiram de Antônio Celso dos Santos, com quem ela foi casada durante uma década, 18 anos atrás.

O contador Antônio Celso dos Santos é ex-marido de Sandra Norbiato e irmão de Marcel Augusto Certain, e foi apontado pelo Ministério Público Federal como o intermediador da venda da CMN para o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB). Santos teria cooptado seu irmão e sua ex-mulher como laranjas do negócio.

Como divulgado pelo Marília Notícia, Norbiato deu testemunho em colaboração premiada à Procuradoria Geral da República, supostamente entregando Abelardo Camarinha e seu filho, o ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que são acusados de serem os verdadeiros donos da CMN, grupo de comunicação que inclui o jornal Diário de Marília e duas rádios na cidade.

O depoimento de Sandra consta em inquérito no âmbito da Operação Miragem, que investiga crimes como falsidade ideológica, associação criminosa, uso de documento falso, desenvolvimento clandestino de atividade de telecomunicação, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Ela informou para a Justiça que na época da venda foi indicada por Antônio Celso dos Santos para atuar como laranja, mediante uma remuneração mensal, assim como Marcel Certain.

Sandra Norbiato possui três filhos, um homem de 27 e duas gêmeas de 26. As meninas seriam “proprietárias” de uma empresa chamada Via Sena Construções e Locações. Essa empresa chegou a ser citada na delação de Sandra, como prova de que ela realmente não tinha ligações reais com a CMN.

“De uns tempos para cá o autor [Antônio Celso dos Santos] vem ameaçando-a [Sandra] e também as filhas, para que assinem uma procuração dando amplos poderes a ele, para que pudesse fazer o que bem entender com a referida empresa e caso não assinassem, todos seriam assassinados”, diz o BO.

Santos supostamente disse que estaria no dia 5 de janeiro em um tabelião de notas em Ribeirão Preto e caso Sandra e os filhos não estivessem lá para assinar os papéis, todos seriam mortos. A mulher manifestou seu desejo de representar criminalmente contra o acusado.

Como Sandra Norbiato é considerada testemunha fundamental para o caso, a Justiça expediu mandado de prisão contra o contador e fechou o jornal Diário de Marília no último dia 24 de janeiro.

“Nesta fase os envolvidos estarão sendo investigados, a princípio, pelos crimes de coação no curso do processo, fraude processual, e embaraço à investigação de organização criminosa”, divulgou a Polícia Federal no dia em que foram cumpridas as determinações judiciais.

A ação inclusive foi denominada de “O 5º Mandamento”, em alusão ao mandamento bíblico “Não matarás”.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Homem em situação de rua bate no rosto e rouba pedestre no Centro de Marília

Escolhas do editor

HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
EDUCAÇÃO
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamentalMarília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
Marília cria programa que garante exame de vista a alunos do ensino fundamental
ZONA NORTE
Homem morre baleado pela PM na madrugada em MaríliaHomem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
CENTRO DE COMPRAS
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026
Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso em 2026

Últimas notícias

Resultados do Enamed e do Revalida serão divulgados na próxima semana
Saques na poupança superam depósitos em R$ 2,85 bilhões em novembro
Quase 20% da população de favelas vivem em vias onde não passam carros
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie