Jovem é preso com droga, arma e moto furtada
Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com o Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Marília prenderam Eliezer Moreno da Silva Araújo, de 18 anos, na tarde deste domingo (22) na favela do Argollo Ferrão.
Foram apreendidos um revólver calibre 22 e 11 porções de cocaína, além de uma motocicleta furtada.
Segundo registro policial, uma equipe estava em patrulhamento na favela, pois dias atrás receberam a informação de havia uma pessoa vendendo drogas em uma das vielas daquela área.
Na chamada “viela B”, os policiais encontraram o acusado com outras pessoas que fugiram para um matagal com a aproximação das motocicletas da Rocam.
Os militares afirmaram ainda que viram quando Araújo jogou uma sacola na via pública, onde estavam os pinos com cocaína.
O acusado foi reconhecido por um dos membros da PM, pois ele já era procurado quando menor de idade. Um dos agentes sabia onde Araújo morava e ele acabou encontrado próximo de sua casa pela Rocam.
Indagado sobre os entorpecentes, o Eliezer declarou que não estava com a droga ou mesmo traficando.
Na residência de Araújo, o pai dele foi ouvido pelos policiais militares. Uma motocicleta sem placas foi encontrada no local e o genitor do acusado disse que o rapaz vinha utilizando o veículo há alguns dias.
Em consulta ao sistema Prodesp, a polícia descobriu que a moto era furtada. Araújo disse que a havia comprado por R$ 50 de um homem com o apelido de “Gordo”.
Pai e filho foram questionados sobre a existência de mais alguma coisa ilícita na casa, e mesmo após negativa da dupla, um revólver foi localizado em meio a blocos de construção. Ambos negaram saber da existência da arma.
Os policiais garantiram que “com certeza” se tratava de Araújo em posse da droga dispensada e ele foi apresentado ao plantão policial, assim como os entorpecentes, a arma, a motocicleta e seu celular.
Os objetos foram apreendidos e o acusado encaminhado para a Penitenciária de Marília. A moto foi entregue para seu verdadeiro dono.