Homem leva facada no pescoço na zona norte
Uma tentativa de homicídio foi registrada na madrugada de domingo (19) no Jardim Santa Antonieta, zona norte de Marília. A vítima, o ajudante geral José Sena da Silva Filho, de 43 anos, está internada no Hospital das Clínicas após facada no pescoço.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h20 com a notícia de agressão com faca. No local encontraram a esposa da vítima “alterada e nervosa”.
A mulher disse aos militares que seu marido chegou em casa com outras três pessoas fazendo uso de cocaína e que o esposo a agrediu com um pedaço de madeira na cabeça, braços e pernas.
Para se defender, disse ela, pegou uma faca que estava na pia da cozinha e golpeou o marido entre o pescoço e o ombro esquerdo.
O homem caiu no chão da cozinha e foi socorrido pelo Samu.
Os policiais que estiveram no local observaram que não havia sinal de briga no interior do imóvel, pois eles se encontravam em seus devidos lugares. Havia uma poça de sangue na cozinha. Segundo a polícia, a mulher não tinha ferimentos aparentes.
Mudou a versão
O delegado de plantão e investigador da Polícia Civil estiveram no local e ao conversar com a esposa da vítima, ela deu uma versão diferente daquela que havia fornecido para a PM.
A esposa disse que na verdade seu marido teria sido ferido por outro homem, mas que teria assumido a culpa por medo do autor do crime, que a teria ameaçado de morte antes de fugir.
Policiais tentaram ouvir a vítima, mas não foi possível porque ele estava inconsciente e entubado.
A faca e um pedaço de madeira com marcas aparentes de sangue foram apreendidos. A Polícia Civil vai investigar o caso e apurar a verdadeira autoria do crime.
De acordo com o HC, o paciente passou por cirurgia na região do tórax e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece. “Seu estado de saúde é considerado grave.”, disse o hospital em nota.