Servente tem todo salário roubado ao sair do banco
Um servente de pedreiro, de 21 anos, foi roubado na manhã desta sexta-feira (9) após sair de um banco localizado na avenida João Ramalho com cerca de R$ 800 – praticamente todo seu salário. O revés poderá comprometer o fim de ano da família, que tem dois filhos pequenos.
O caso estava sendo registrado por volta das 8h na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e a vítima, que mora no Nova Marília, relatou que momentos antes estava a caminho do trabalho, na construção civil, quando parou no banco.
Logo após o saque, destinado ao pagamento de contas, o servente subiu em sua moto, mas não pilotou mais do que alguns metros. Na esquina, ao parar no semáforo, foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda Falcon.
Um deles apresentou um revólver e pediu a carteira. A vítima disse que ainda pensou em fugir, mas teve medo de ser baleado e entregou o que lhe pediam. “Pedi para só levarem o dinheiro, aí jogaram a carteira de volta”, explicou.
O trabalhador ainda parou em um posto de combustível antes de ir registrar a ocorrência para abastecer os R$ 20 que havia sobrado na conta por meio do cartão de débito. “Agora estou sem nada, nada mesmo de dinheiro. Mas pelo menos não levaram minha moto”.
Vários crimes com a utilização de motocicletas – inclusive furtadas ou roubadas – vem sendo cometidos na cidade.
A Polícia Militar foi acionada e faria buscas para tentar localizar os autores. A Polícia Civil vai investigar o caso e câmeras de segurança podem ter flagrado a ação.