Final de semana registra série de furtos e roubos
Entre sábado (29) e domingo (30) foram registrados no Plantão Policial uma série de casos envolvendo furtos e roubos em Marília, contra pessoas, imóveis residenciais e comerciais, além de automóveis.
Uma casa lotérica na Rua 9 de Julho, Alto Cafezal, foi invadida na madrugada de sábado e foram levados R$ 492 em dinheiro e moedas.
A proprietária, uma mulher de 49 anos, percebeu o crime por volta das 6h20. Indivíduos não identificados danificaram as portas da frente e interna para subtrair os valores.
A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
FURTO
Também no sábado uma loja de móveis localizada na avenida João Martins Coelho, no Jardim Santa Antonieta, foi furtada.
Um funcionário disse à polícia que quando chegou para trabalhar, por volta das 9h, encontrou uma porta de blindex arrombada e os valores que estavam no caixa foram levados. Ainda não havia sido contabilizada a quantia levada.
Consta que o alarme do local disparou por volta das 2h, mas a empresa que faz segurança e monitoramento nada constatou.
CARRO
Por volta das 16h de sábado foi furtado, na rua Hernani Frangipani, no bairro Professor José Augusto da Silva Ribeiro, um automóvel Volkswagen Fox cor prata, placas FDA-0617 da cidade de Catanduva.
A vítima, uma aposentada de 54 anos, disse que desceu do carro para abrir o portão de sua casa, quando um homem de cor parda clara e boné vermelho aproveitou a porta aberta e a chave no contato para levar o automóvel.
DOMINGO
Uma casa localizada na rua Ana Lina de Souza, no Jardim Fontanelli, foi alvo de furto no domingo, por volta das 15h20. Foram levados dois aparelhos televisores, de 55 e 42 polegadas, além de R$ 1,5 mil.
A vítima, um eletricista de 64 anos, falou que saiu de casa por volta das 13h e quando voltou, uma hora depois, encontrou a porta do corredor dos fundos e a porta da sala de TV arrombadas e casa “revirada”.
ROUBO
Na madrugada do domingo (30), em horário não informado, em uma lanchonete na rua Benedito Alves Delfino, no Distrito Industrial, uma estudante de 18 anos foi assaltada.
A vítima informou aos policiais que estava se divertindo no local quando um indivíduo chegou por trás dela e colocou um objeto pontiagudo em suas costas.
O criminoso exigiu o celular e a vítima, com medo, entregou o aparelho. Ela não conseguiu identificar o bandido.
CARRO 2
Um Ford Fiesta teve o vidro quebrado e foram levados do interior do veículo uma carteira e um celular na tarde de domingo, na rua Orlando Rigueti, no bairro Fragata.
A vítima, uma vendedora de 27 anos, disse que estacionou o automóvel na rua atrás do Hospital das Clínicas por volta das 13h30 e quando voltou, cerca de uma hora depois, percebeu o crime.
CASA
Uma residência localizada na rua Maria Benedita de Carvalho, no Campina Verde, foi invadida e furtada também no domingo.
Segundo o BO, os moradores da residência saíram no sábado por volta do meio dia e voltaram no mesmo horário de domingo, quando perceberam várias portas arrombadas.
Foram levados aparelho de som, duas bicicletas e uma máquina de jato d’água pressurizado para limpeza.