Polícia investiga novo furto em imóvel comercial desativado na zona rural de Marília
Um imóvel comercial desativado, onde funcionavam antigas quadras de squash, foi alvo de furto qualificado na madrugada deste domingo (12), na rua Lauro Mascarin, na zona rural de Marília. Segundo a Polícia Civil, os criminosos arrombaram o portão e a porta principal do barracão para furtar uma geladeira expositora e outros materiais. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 38 anos informou que o imóvel pertence à sua família e já havia sido invadido cerca de 20 dias antes.
Na primeira invasão, conforme o relato, foram furtadas duas máquinas do tipo makita, uma máquina de cortar grama, impressoras, um relógio de parede, toalhas, ventiladores, raquetes de squash e toda a fiação elétrica do imóvel.
Na manhã deste domingo, o pai da comunicante esteve no local e constatou um novo furto. Segundo a Polícia Civil, os autores arrombaram o portão frontal e quebraram a porta de vidro da entrada para retirar uma geladeira expositora branca.
Os criminosos também levaram extensões e arrancaram cabos e fios ligados diretamente ao relógio de energia do imóvel. A suspeita é de que, devido ao tamanho e ao peso da geladeira, tenha sido utilizado um veículo para o transporte, com acesso pelo portão forçado.
Ainda segundo o registro policial, o barracão não possui sistema de monitoramento por câmeras. No entanto, equipamentos de vigilância instalados em propriedades vizinhas poderão auxiliar na identificação dos responsáveis.
A Polícia Civil requisitou perícia técnica no local para buscar impressões digitais e outros vestígios que possam contribuir com a investigação.