Três candidatos fazem carreata em Marília
Três campanhas em disputa pela Prefeitura de Marília nas eleições 2016 encheram as ruas e avenidas do município nas carretas da manhã deste sábado (1º), véspera da votação.
Apenas o candidato Barba Pintor (Psol) não realizou carreata. De acordo com ele, não foi possível e a abordagem adotada foi o “corpo a corpo” com eleitores no Nova Marília 3 e 4, Monte Castelo e Jardim Veneza.
Militantes das campanhas, pessoas contratadas para carregarem bandeirolas, candidatos a vereadores e outros apoiadores fizeram parte das carreatas.
Carros de som com jingles de campanhas, fogos de artifício, buzinas e gritos de apoio destoaram do restante do período eleitoral, relativamente morno nas ruas em comparação com as últimas eleições.
No último dia de campanha no município também aumentaram nas ruas os cabos eleitorais segurando bandeiras, distribuídos santinhos e pedindo votos.
De acordo com o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) não foram registrados problemas em decorrência das carretas.
A reportagem do Marília Notícia flagrou diversas infrações de trânsito nas carreatas.
Com concentração às 8h na Via Expressa próximo a Casa do Pequeno Cidadão, os aliados de Daniel Alonso (PSDB) partiram por toda a manhã entre bairros e principais vias da cidade.
A campanha de Vinícius Camarinha (PSB) à reeleição estava marcada para 9h, com concentração nas proximidades da UPA da zona Norte. O trajeto também envolveu bairros e principais vias.
Os dois grupos se encontraram no centro da cidade sem grandes atritos por volta das 10h40 no cruzamento das ruas Paraná e Pedro de Toledo.
A carreata de Juliano (SD) também circulou por bairros da cidade com dezenas de automóveis de apoiadores. A carreata teve início também às 9h e saiu do CDHU sentido Centro, passando depois pela zona Norte.