MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sáb. 18 abr. 2026
GOTA DE LEITE

Maternidade implanta tecnologia para controle da dor e processos inflamatórios

Equipamento poderá ser empregado em situações como fissuras mamárias decorrentes da amamentação, entre outros casos.
por Marília Notícia
Enfermeiras e fonoaudióloga da Gota de Leite apresentam novidade (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Maternidade Gota de Leite anunciou ter incorporado uma nova tecnologia à rotina assistencial. É a chegada do equipamento Therapy EC, de laser de baixa potência, voltado ao tratamento de lesões e ao controle de dor e processos inflamatórios.

Dispositivo permite a emissão de laser nas faixas vermelha e infravermelha, com diferentes níveis de penetração nos tecidos, conforme a indicação clínica.

O modelo, fabricado pela DMC, será utilizado mediante avaliação individualizada, com definição de parâmetros como potência, tempo de aplicação, calibragem e número de sessões. Cada procedimento apresenta efeito estimado entre 24 e 48 horas, podendo variar conforme o quadro clínico.

Na unidade, o equipamento poderá ser empregado em situações como fissuras mamárias decorrentes da amamentação, em recém-nascidos submetidos à frenotomia, além de casos de laceração perineal em partos normais e em incisões cirúrgicas, como cesarianas. A utilização ocorre conforme indicação profissional.

“Esse é um investimento da Maternidade na qualidade de assistência em Saúde”, salientou a fonoaudióloga Fabiana Baldassim, que está encarregada pela adoção da nova tecnologia.

Ela fez a apresentação ao lado das as enfermeiras responsáveis: Carolina Rodrigues e Patrícia Truzzi Gilio. Juntas elas elaboram os protocolos para nortear o uso do equipamento e farão o treinamento da equipe para a aplicação do laser.

Os atendimentos abrangem pacientes durante o período de internação e também no acompanhamento pós-alta, dentro da fase puerperal. A equipe técnica da maternidade é responsável pela elaboração dos protocolos assistenciais e pela capacitação dos profissionais para utilização do equipamento.

O laser de baixa potência atua diretamente nos tecidos, sendo utilizado como recurso auxiliar em processos de reparação celular. A aplicação é definida de acordo com critérios clínicos e protocolos internos estabelecidos pela unidade.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Morre adolescente que caiu em penhasco na zona norte de Marília
  • 2
    Motociclista fica em estado grave após colisão na SP-294 em Marília
  • 3
    Detento morre no HC de Marília e Polícia Civil apura circunstâncias
  • 4
    Viena fecha as portas um ano após inaugurar nova loja em Marília

Escolhas do editor

TRAGÉDIA
Morre adolescente que caiu em penhasco na zona norte de MaríliaMorre adolescente que caiu em penhasco na zona norte de Marília
Morre adolescente que caiu em penhasco na zona norte de Marília
CONECTIVIDADE
Life participa da Festa da Cerejeira com internet e tecnologia para segurançaLife participa da Festa da Cerejeira com internet e tecnologia para segurança
Life participa da Festa da Cerejeira com internet e tecnologia para segurança
LEGISLATIVO
Câmara dá nova posse à vereadora Rossana Camacho nesta segunda-feiraCâmara dá nova posse à vereadora Rossana Camacho nesta segunda-feira
Câmara dá nova posse à vereadora Rossana Camacho nesta segunda-feira
CLIMA
Semana começa com sol e calor, mas com previsão de retorno da chuvaSemana começa com sol e calor, mas com previsão de retorno da chuva
Semana começa com sol e calor, mas com previsão de retorno da chuva

Últimas notícias

MN TV: Gasolina com mais etanol pode causar problemas em veículos
MAC lidera grupo e Noroeste tropeça na estreia da Copa Paulista
Santa Casa de Marília inicia venda de tíquetes para o McDia Feliz 2026
Anvisa aprova novo medicamento para linfoma não Hodgkin

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie