MN Logo

12 anos. Mais de 103 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 16 abr. 2026

Marília lança Campanha do Agasalho 2026 e mobiliza entidades e população

Fundo Social arrecada roupas e cobertores para famílias vulneráveis.
por Marília Notícia
Lançamento reuniu representantes de entidades, sociedade civil e autoridades municipais (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio do Fundo Social, lançou nesta terça-feira (14) a Campanha do Agasalho 2026, com o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio. O lançamento reuniu representantes de entidades, sociedade civil e autoridades municipais.

Segundo o Fundo Social, a campanha deste ano tem como lema “Quem doa o frio espanta” e busca ampliar a participação da população, empresários e instituições. As doações serão destinadas a entidades cadastradas e aos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), responsáveis pelo atendimento às famílias.

De acordo com a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, a iniciativa tem caráter solidário e depende do engajamento da comunidade. “Quando doamos um agasalho ou um cobertor, estamos abrindo nosso coração, deixando o amor de Deus fluir e transformando o frio em abraço. Cada peça doada carrega um gesto de carinho, uma oração silenciosa e a certeza de que estamos fazendo a diferença na vida de alguém que precisa de nós. Precisamos muito da sociedade. E os que mais precisam podem contar conosco.”

Objetivo é arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio (Foto: Divulgação)

O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) afirmou que a campanha envolve diferentes setores da cidade. “Muito obrigado pelo envolvimento da cidade. Isso não é uma campanha, é um movimento que nasce do povo, nos bairros, nos distritos, na sociedade civil organizada. Contamos com o engajamento de todos para que aqueles que precisam se aquecer no inverno recebam agasalhos e cobertores.”

Representando entidades assistenciais, Ricardo Silva, do Projeto Lumiar Argolo, destacou a importância da parceria com o poder público.

“O Fundo Social apresenta uma resposta a essa questão, nos auxiliando de forma regular a garantir refeições às entidades. Estamos na favela lidando com questões bem profundas na vida das pessoas, e o Fundo Social aumenta nosso braço. A Prefeitura está vendo as necessidades das pessoas e se importando com isso. Essa atitude aquece além do corpo, aquece o coração das pessoas. Vemos que a Prefeitura não está indiferente à situação de quem mais precisa. Em nome de todas as entidades, nosso muito obrigado.”

Doações podem ser feitas em pontos de arrecadação instalados em supermercados, escolas e condomínios (Foto: Divulgação)

A primeira-dama Tássia Camarinha lembrou ações anteriores realizadas em parceria com o Rotary e a Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). Já o presidente da APCD, Carlos Sanches, afirmou que a campanha deve repetir o desempenho de anos anteriores.

“O drive-thru foi um sucesso graças ao empenho da sociedade, da imprensa, e agora a Prefeitura está conosco. Quem vai ganhar com isso é a população carente que mais precisa. Em 2024 conseguimos 30 toneladas de agasalhos, e esse anos vamos conseguir mais. Vamos fazer dessa campanha um sucesso”, declarou.

O vice-prefeito Rogerinho (PP) e o presidente da Câmara, Danilo Bigeschi (PSDB), também destacaram a importância da iniciativa para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

As doações podem ser feitas em pontos de arrecadação instalados em supermercados, escolas e condomínios. O Fundo Social informou que os endereços serão divulgados em breve. Também será realizado um Dia D em 16 de maio, das 8h às 17h, em sistema drive-thru, na sede da APCD, com apoio do Rotary Club de Marília 4 de Abril e do Tiro de Guerra.

Além das doações físicas, o Fundo Social recebe contribuições por Pix desde janeiro, por meio do e-mail institucional [email protected], vinculado ao Município de Marília.

Compartilhar

Leia mais

EVENTO GRATUITO
Oficina gratuita sobre efeitos especiais no cinema abre inscrições em MaríliaOficina gratuita sobre efeitos especiais no cinema abre inscrições em Marília
Oficina gratuita sobre efeitos especiais no cinema abre inscrições em Marília
EDUCAÇÃO
Instituto Federal de Tupã é oficializado como campus pleno, anuncia instituiçãoInstituto Federal de Tupã é oficializado como campus pleno, anuncia instituição
Instituto Federal de Tupã é oficializado como campus pleno, anuncia instituição
CONSTRUÇÃO
Obras do Centro Administrativo da Santa Casa avançam em MaríliaObras do Centro Administrativo da Santa Casa avançam em Marília
Obras do Centro Administrativo da Santa Casa avançam em Marília
CONTROLE
Prefeitura pune empresa por fraude e proíbe novos contratos com o poder públicoPrefeitura pune empresa por fraude e proíbe novos contratos com o poder público
Prefeitura pune empresa por fraude e proíbe novos contratos com o poder público
HABITAÇÃO
Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sulMarília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul
Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul
CINEMA
O segredo intergaláctico do app: como liberar clássicos de ficção científica agora mesmoO segredo intergaláctico do app: como liberar clássicos de ficção científica agora mesmo
O segredo intergaláctico do app: como liberar clássicos de ficção científica agora mesmo

Mais lidas

  • 1
    Acidentes sucessivos mobilizam socorro e travam o trânsito em Marília
  • 2
    Ação com cães e cavalaria ocupa bairros da zona sul de Marília e apreende drogas
  • 3
    Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
  • 4
    Marília solicita novo convênio para moradias populares na zona sul

Escolhas do editor

CIDADE
Marília abre licitações para obras em praças nas zonas oeste e sulMarília abre licitações para obras em praças nas zonas oeste e sul
Marília abre licitações para obras em praças nas zonas oeste e sul
ZONA OESTE
Vídeo mostra momento em que menino de 11 anos é atropelado em MaríliaVídeo mostra momento em que menino de 11 anos é atropelado em Marília
Vídeo mostra momento em que menino de 11 anos é atropelado em Marília
SAÚDE PÚBLICA
Prefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em MaríliaPrefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em Marília
Prefeitura inicia demarcação de área para construção do AME em Marília
RODOVIAS
Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153
Justiça Federal determina plano emergencial na BR-153

Últimas notícias

Justiça de Assis manda a júri popular acusado de matar e esquartejar criança
Marília abre licitações para obras em praças nas zonas oeste e sul
Garça recebe Moto Rock neste fim de semana em prol de pacientes com câncer
Vídeo mostra momento em que menino de 11 anos é atropelado em Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie