Novo Hospital da Mulher e da Criança de Marília tem 76% das obras concluídas

As obras do novo Hospital da Mulher e da Criança de Marília atingiram 76,16% de execução e avançam para a etapa final. A informação foi confirmada pela equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema), responsável pela gestão da unidade.
De acordo com o balanço mais recente da instituição, a estrutura do prédio já está totalmente concluída. Atualmente, os trabalhos se concentram na alvenaria de vedação, que segue em andamento e prepara o edifício para a fase final da construção.
Além disso, alguns serviços complementares ainda devem ser iniciados nas próximas etapas da obra. Entre eles, a instalação dos sistemas hidráulico e elétrico, fundamentais para a finalização da estrutura hospitalar.

A previsão é que a nova unidade seja entregue em dezembro deste ano. Quando entrar em funcionamento, o hospital substituirá o atual Hospital Materno Infantil de Marília (HMI). O objetivo é ampliar significativamente a capacidade de atendimento na área da mulher e da criança.
Com investimento de R$ 57,4 milhões, o novo hospital está sendo construído em um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados. O empreendimento é considerado a maior obra da área da saúde nas últimas décadas em Marília e região.
A nova unidade hospitalar vai contar com 220 leitos, distribuídos em cinco andares, com possibilidade de ampliação futura. Atualmente, todo o complexo do HCFamema — que inclui o Hospital das Clínicas e o HMI — possui cerca de 350 leitos.
Com a inauguração do Hospital da Mulher e da Criança, a capacidade de atendimento do complexo deve crescer em aproximadamente 150 leitos, o que prevê a ampliação da oferta de serviços especializados e fortalecimento da rede regional de assistência à saúde. Todo o complexo é referência para mais de 60 municípios vizinhos.