Polícia Civil flagra ‘gato’ em oficina e responsável diz que comprou imóvel já com fraude
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5), um homem de 32 anos acusado de furtar energia elétrica em um imóvel onde funcionava uma oficina mecânica, no Jardim Califórnia, zona oeste de Marília. Segundo a polícia, ao ser questionado, ele afirmou que a ligação irregular já existia quando comprou o imóvel e que a manteve.
A ação foi realizada por investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), após levantamentos apontarem a existência de um ponto de desvio de energia.
Os policiais foram ao local acompanhados por uma equipe da CPFL. Ainda do lado de fora do imóvel, que estava fechado, foi possível visualizar a ligação irregular: a fiação saía diretamente do poste e alimentava a oficina, sem passar por medição.
Os agentes aguardaram a chegada do responsável, que confirmou ser o proprietário do local e admitiu a existência do “gato”, alegando que adquiriu o imóvel já com a fraude instalada.
A concessionária realizou vistoria técnica e a Polícia Científica fez a perícia, que comprovou o furto de energia. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1.620, que foi paga. O indiciado responderá pelo crime em liberdade.