Procurado pela Justiça é capturado após reincidência e regressão de regime
Um homem de 42 anos, que estava sendo procurado pela Justiça, foi capturado pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (9) em Marília. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela Vara das Execuções Criminais, em razão de regressão cautelar de regime após condenação por tráfico de drogas e a acusação de novo crime.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta das 23h, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade. O suspeito foi abordado durante patrulhamento realizado por uma equipe de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Segundo o registro policial, nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. No entanto, após consulta aos sistemas de segurança, os policiais constataram que o homem era procurado.
Conforme dados do Poder Judiciário, a execução penal é decorrente de condenação pelo crime de tráfico de drogas. O caso teve origem em uma prisão realizada em janeiro de 2021, após investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Ainda de acordo com os autos, o condenado chegou a obter benefícios legais, como remissão de pena e progressões de regime, alcançando o regime aberto. Posteriormente, a Justiça determinou a regressão cautelar do regime prisional após a constatação da prática de um novo crime durante o período de benefício.