Após reforma, carpas retornam ao espelho d’água do Paço Municipal em Tupã

Com a reforma do primeiro tanque concluída, as carpas voltaram ao espelho d’água do Paço Municipal, na Praça da Bandeira, e já podem ser vistas novamente pelo público. Os peixes haviam sido remanejados temporariamente para a execução da obra de aplicação de pastilhas de porcelana e, segundo a Prefeitura, se adaptaram bem ao novo ambiente.
De acordo com a administração municipal, durante o período de obras as carpas foram transferidas para um tanque no viveiro municipal e para outro localizado na praça da Imigração Japonesa, no Jardim América. Com a finalização desta etapa, os peixes retornaram a um dos tanques e voltaram a ser uma das atrações do espaço.
O revestimento do segundo tanque está em fase avançada e deve ser concluído nas próximas semanas, dependendo das condições climáticas, conforme informou a Prefeitura. A aplicação das pastilhas de porcelana foi viabilizada por meio de parceria com uma empresa da cidade.

Ao anunciar a obra, o prefeito Renan Pontelli (PSDB) afirmou que, além de modernizar o visual do Paço Municipal, o novo revestimento facilita a manutenção dos tanques. A escolha da cor das pastilhas contou com participação popular, por meio de enquete online.
Segundo a Prefeitura, a intervenção é considerada a mais significativa na fachada do prédio desde a grande reforma realizada na década de 1980, quando o Paço Municipal ganhou o atual aspecto, assinado pelos arquitetos Sadao Okuma e Sérgio Barros. O espelho d’água integra o conjunto arquitetônico desde a reinauguração do edifício, em 1991.