PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade
Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado com seis crucifixos de bronze retirados do Cemitério da Saudade, na zona oeste de Marília. O caso foi registrado como localização e apreensão de objeto na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o material permaneceu apreendido para investigação.
Policiais militares patrulhavam a região, quando viram o homem sair de uma área interna do cemitério carregando uma mochila aparentemente pesada. Diante da suspeita, a equipe decidiu abordá-lo.
Na revista, foram encontrados seis crucifixos de bronze, com peso bruto de 5,5 quilos. Questionado no local, o homem afirmou informalmente que havia retirado os objetos de túmulos do próprio cemitério.
No momento da ocorrência, não foi localizado nenhum responsável pelo Cemitério da Saudade para formalizar a queixa, e também não foi possível identificar de quais jazigos os itens teriam sido retirados.
O homem demonstrava agitação e tentou fugir durante a abordagem, o que levou os policiais a usar algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. Ele foi levado à CPJ, ouvido e permaneceu em silêncio, declarando que só pretende se manifestar em juízo.
Os crucifixos foram apreendidos e encaminhados para perícia. A Polícia Civil seguirá com a investigação para identificar os túmulos danificados e seus responsáveis.