Marília tem última sessão da Mostra de Cinema Chinês nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal da Cultura e o Museu da Imagem e do Som promovem nesta quinta-feira (27), às 20h, a exibição gratuita do filme “Eu e Minha Mãe Adolescente”. A sessão integra a última semana da 10ª Mostra de Cinema Chinês e ocorrerá na Sala Municipal de Projeção do CCM Emílio Pedutti Filho, no Complexo Cultural Braz Alécio, localizado na avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior.
Segundo a Secretaria da Cultura, a exibição faz parte do Programa Pontos MIS, iniciativa do Museu da Imagem e do Som que difunde produções audiovisuais em parceria com municípios paulistas. Em Marília, o programa promove sessões de cinema, oficinas e exposições.
De acordo com o Pontos MIS, o filme acompanha a estudante Li Jinbu, que, após discutir com a mãe, viaja no tempo para 1999 e encontra a mãe na adolescência. Ao tentar interferir em sua história para evitar que ela se relacione com quem será seu futuro pai, a protagonista convive com os amigos da jovem e aprende lições sobre amizade, amor e amadurecimento.
A organização da mostra informou que a Mostra de Cinema Chinês retorna em 2025 em sua 10ª edição, reunindo municípios parceiros do programa para exibir filmes exclusivos. Produzido pelo Instituto Confúcio na Unesp, em parceria com o Centro Cultural São Paulo, a Spcine e, desde 2024, com os Pontos MIS, o evento busca apresentar ao público brasileiro obras que retratam aspectos da China contemporânea.