Namorado descumpre medida protetiva, é ferido à faca e acaba em pronto-socorro na região
Um homem foi ferido à faca após descumprir uma medida protetiva e procurar a namorada na noite desta quinta-feira (20), no bairro Pôr do Sol, em Quatá. Ele acabou preso em flagrante, mas antes precisou ser levado ao pronto-socorro.
A PM foi acionada por volta das 21h para atender a ocorrência e encontrou uma mulher bastante abalada. Ela relatou que, após uma discussão, acabou se exaltando e atingiu o namorado com uma faca de cozinha.
O golpe causou cortes nas mãos e no abdômen do homem. Ferido, ele teria fugido para um terreno baldio próximo, onde foi localizado e detido pelos policiais.
Durante o atendimento, a mulher informou possuir medida protetiva de urgência contra o namorado. A informação foi confirmada via 190 e, posteriormente, pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã.
O homem foi encaminhado à Santa Casa de Quatá, onde recebeu atendimento médico. Ele apresentava lesões leves e foi liberado após avaliação.
Em seguida, ambos foram levados à CPJ, onde o delegado registrou boletim de ocorrência por dois crimes a serem investigados: descumprimento de medida protetiva (contra o homem) e lesão corporal (contra a mulher).
Como já existia a medida protetiva, o namorado foi preso em flagrante e deverá aguardar audiência de custódia. A mulher só será levada à Justiça se ele decidir representar contra ela e se o ato for considerado desproporcional ao risco que sofreu.