Ação solidária busca viabilizar tratamento de jovem que perdeu a visão

Familiares e amigos de Eriele Freitas se uniram em uma mobilização para na tentativa de ajudar a jovem a buscar um tratamento que pode oferecer a chance de recuperar parte da visão. No dia 14 de dezembro, eles realizam a “Galinhada Solidária”, a partir das 12h30, no Lions Clube de Marília, localizado na rua Beline Marconato, 464, no Jardim Sasazaki, zona norte da cidade.
O ingresso custa R$ 43 e dá direito à alimentação liberada. Além do almoço, o evento terá show da cantora Ana Laura e venda de bebidas. Toda a renda será destinada ao tratamento com células-tronco, que representa, para Eriele, uma possibilidade real de melhora após anos de limitações impostas pela perda da visão.
A família reforça que continuam ativos o PIX Solidário e a Rifa Solidária, já que ainda não foi alcançado o valor necessário para custear as cinco aplicações mínimas previstas. Quem desejar mais informações pode entrar em contato com Pamela pelo WhatsApp (17) 99617-5369.
A campanha também é divulgada no Instagram, no perfil @juntospelaeri, onde amigos e apoiadores compartilham mensagens de incentivo e esperança.
Eriele perdeu a visão após anos de complicações decorrentes de artrite reumatoide juvenil, diagnosticada aos seis anos. Segundo o relato da família, as inflamações oculares se intensificaram ao longo do tempo, resultando primeiro na perda de um dos olhos e, mais tarde, em danos agravados por um glaucoma identificado aos 27 anos.
Sem enxergar há oito anos, Eriele segue em busca de alternativas médicas. Agora, encontra nesse tratamento uma possibilidade renovada de esperança — e recebe da comunidade o apoio para tentar escrever um novo capítulo em sua história.
