Pancadas de chuva e sol forte devem marcar semana em Marília

Marília deve enfrentar uma semana de calor intenso e pancadas de chuva, conforme previsão divulgada nesta segunda-feira (3) pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (Ipmet) da Uneso de Bauru. As temperaturas máximas devem variar entre 28°C e 35°C, enquanto o acumulado de chuva pode ultrapassar 56 milímetros no fim de semana.
Segundo o órgão, a sexta-feira (7) deve ser o dia mais quente da semana, com máxima prevista de 35°C e umidade relativa do ar em torno de 37%. Já o sábado (8) pode registrar o maior volume de chuva, com previsão de mais de 50 milímetros e risco de temporais isolados.

Entre segunda e terça-feira (4), há possibilidade de pancadas de chuva com acumulado de até 12 milímetros, seguidas por um período de tempo mais firme entre quarta (5) e sexta-feira, quando o sol volta a predominar.
A Defesa Civil de Marília orienta a população a redobrar a atenção em casos de chuva forte, especialmente diante de risco de alagamentos, queda de galhos e descargas elétricas. Em situações de urgência ou emergência, o atendimento pode ser acionado pelo telefone (14) 9 8194-1828, que também atende via WhatsApp.