MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
sex. 31 out. 2025
FEIRA DA SOLIDARIEDADE

Polícia Civil investiga suspeita de fraude em bingo beneficente em Bastos

Apuração considera possibilidade de fraude ter ocorrido durante o próprio evento.
por Carlos Rodrigues

A Polícia Civil de Bastos instaurou inquérito para apurar uma possível tentativa de estelionato ocorrida durante um bingo beneficente promovido no último fim de semana, no Recinto de Exposições da cidade.

O evento foi organizado pela Prefeitura, em parceria com 12 entidades locais, com o objetivo de arrecadar recursos para projetos sociais.

O sorteio principal, realizado no domingo (26), oferecia como prêmio uma motocicleta Honda Biz, adquirida de um lojista para ser paga posteriormente com os patrocínios do evento.

Durante o anúncio das pedras, uma mulher afirmou ter completado a cartela premiada. O locutor pediu ao público que não rasgasse as cartelas, alertando para a possibilidade de engano. Após a conferência, a cartela apresentada pela participante foi considerada válida, e ela chegou a ser reconhecida como vencedora.

Apesar disso, segundo os organizadores, o comportamento da mulher levantou suspeitas. Ela teria dito que não sabia pilotar e que pretendia vender a moto por um valor abaixo do mercado.

Um comprador demonstrou interesse, mas, ao ser solicitado que apresentasse os documentos pessoais, a mulher afirmou não ter nenhum em mãos. Diante da situação, decidiu-se que o prêmio ficaria sob custódia da organização até que ela retornasse com a documentação.

Com indícios de falsificação na cartela, a Polícia Militar foi acionada, mas a mulher deixou o local antes da chegada dos policiais. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e encaminhado à Polícia Civil na terça-feira (28).

Ao Marília Notícia, o delegado Sandro Resina Simões confirmou o caso. Ele informou que a cartela foi apreendida e encaminhada à perícia técnica.

“A suspeita é de provável estelionato mediante falsificação. Visualmente, a cartela é normal, mas vamos aguardar o laudo pericial”, afirmou o delegado, que evitou dar mais detalhes para preservar as investigações.

Segundo Simões, não há indícios de um ‘derrame’ de cartelas falsas antes do evento, mas a apuração considera a hipótese de que a fraude tenha ocorrido durante o próprio bingo.

A entrega da motocicleta ficará a critério da organização do evento até a conclusão do inquérito. A mulher, que ainda não foi formalmente identificada, teria se comprometido a retornar com os documentos.

O Marília Notícia questionou a Prefeitura de Bastos se gostaria de se manifestar sobre o episódio, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. Caso haja parecer, o texto será atualizado.

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    PM descobre ponto de tráfico e prende pai e filha na zona norte de Marília
  • 2
    Nova aposentadoria especial pode ampliar pressão sobre o Ipremm
  • 3
    MEC confirma fim de faculdade e prédio segue sem destino no Centro
  • 4
    Tombamento em rotatória da BR-153 afeta o trânsito na zona sul de Marília

Escolhas do editor

ELEIÇÕES 2026
Rogerinho confirma candidatura a deputado estadualRogerinho confirma candidatura a deputado estadual
Rogerinho confirma candidatura a deputado estadual
PEC DA APOSENTADORIA
Nova aposentadoria especial pode ampliar pressão sobre o IpremmNova aposentadoria especial pode ampliar pressão sobre o Ipremm
Nova aposentadoria especial pode ampliar pressão sobre o Ipremm
ENSINO SUPERIOR
MEC confirma fim de faculdade e prédio segue sem destino no CentroMEC confirma fim de faculdade e prédio segue sem destino no Centro
MEC confirma fim de faculdade e prédio segue sem destino no Centro
HBU realiza primeira cirurgia de estimulação cerebral para ParkinsonHBU realiza primeira cirurgia de estimulação cerebral para Parkinson
HBU realiza primeira cirurgia de estimulação cerebral para Parkinson

Últimas notícias

Convenção do PL confirma pré-candidaturas de Dani Alonso e Capitão Augusto à reeleição
TJ marca julgamento de ex-delegado acusado por morte de adolescente em Promissão
Rogerinho confirma candidatura a deputado estadual
Proeste Nissan promove feirão neste sábado com taxa zero e bônus de até R$ 25,5 mil

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie