MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
seg. 13 out. 2025
DENGUE

Ação contra o aedes aegypti visita mais de 900 imóveis no Jardim Renata

Equipes inspecionaram 927 imóveis; 54% estavam fechados ou recusaram a visita.
por Marília Notícia
Agente de saúde trabalha na zona norte de Marília (Foto: Divulgação/PMM)

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília, realizou no último sábado (11) uma ação especial de combate ao mosquito aedes aegypti no Jardim Renata, na zona norte da cidade. A operação envolveu 927 visitas de inspeção em imóveis da área atendida pela Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Renata.

Segundo a Secretaria da Saúde, foram trabalhados 412 domicílios, enquanto 515 imóveis estavam fechados. Houve ainda 19 recusas. Durante as vistorias, três focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foram eliminados pelas equipes da Divisão de Zoonoses.

A ação contou com a participação de sete agentes de combate às endemias (ACEs), dez agentes comunitários de saúde (ACSs), dois supervisores de área e um encarregado de trabalho.

A secretária municipal da Saúde, médica Paloma Libanio, destacou a importância do apoio da população. “Nós tivemos 54% dos imóveis inacessíveis, o que dificulta a eficácia das nossas ações. Reforçamos que a participação da comunidade é essencial: abrir as casas para a vistoria dos nossos agentes, eliminar água parada e seguir as orientações dos profissionais faz toda a diferença no enfrentamento ao mosquito Aedes”, afirmou.

As atividades de combate seguem de segunda a sexta-feira em toda a cidade, com visitas regulares das equipes de ACEs e ACSs.

Com a chegada da primavera e o aumento das chuvas, a coordenadora de vigilâncias da Secretaria da Saúde, Thaís Leatti, alertou para a responsabilidade de cada cidadão.

“Com o retorno das chuvas e o início da primavera, o mosquito Aedes encontra na água parada o lugar perfeito para se reproduzir. Cada morador também é responsável por manter sua casa e seu quintal limpos, sem recipientes com água parada e sem acúmulo de lixo. Pequenos gestos, como tampar caixas d’água, guardar garrafas viradas para baixo e limpar calhas, afastam o mosquito e protegem sua família. Quando você cuida da sua casa, protege também a saúde de todos”, ressaltou.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
  • 2
    Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília
  • 3
    ‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado
  • 4
    Cozinheira de Marilia perde quase R$ 5 mil no golpe do falso advogado

Escolhas do editor

ENSINO SUPERIOR
Unimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunosUnimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunos
Unimar lança plataforma que simula audiências judiciais para alunos
PODER JUDICIÁRIO
Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HCJustiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
Justiça autoriza mãe de motorista do Maranhão a visitar filho no HC
JUSTIÇA
Advogados de réus do esquartejamento em Quintana pedem teste de insanidade mentalAdvogados de réus do esquartejamento em Quintana pedem teste de insanidade mental
Advogados de réus do esquartejamento em Quintana pedem teste de insanidade mental
FEMINICÍDIO
‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado
‘Ceará Tapeceiro’, réu por feminicídio, tem júri remarcado

Últimas notícias

Transmissão de futebol como ferramenta de desenvolvimento
MAC vence Rio Branco e segue na perseguição da liderança da Série A3
Dupla de mulheres trans é acusada de roubo na região central de Marília
Hidrômetros: aliados da transparência no consumo de água

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie