MP-SP apura suspeita de corrupção envolvendo médicos na região de Ourinhos

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) apura uma suspeita de cobrança irregular por parte de profissionais de saúde que atuam no município de Piraju, na região de Ourinhos.
Segundo a 1ª Promotoria de Justiça da cidade, médicos teriam exigido pagamentos de pacientes para a realização de cirurgias custeadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Uma operação foi realizada nesta quarta-feira (8), com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em três endereços ligados aos investigados. Os promotores recolheram documentos, aparelhos eletrônicos e outros materiais que possam contribuir com o inquérito.
Por decisão da Vara das Garantias da Região Administrativa Judiciária de Bauru, um dos profissionais investigados teve o contrato suspenso com a Organização Social Sociedade de Beneficência de Piraju, responsável pela gestão do Hospital de Piraju, sendo afastado das funções.
O MPSP orienta que pacientes que tenham realizado pagamentos a médicos para cirurgias pelo SUS e que desejem colaborar com a apuração procurem a Promotoria de Justiça de Piraju, no Fórum da Comarca, para prestar informações.
O procedimento tramita sob sigilo.