Onça é capturada em chácara de Pompeia após ataque a galinhas

Uma onça-parda fêmea, com cerca de três anos, foi capturada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (23) em uma chácara próxima ao centro de Pompeia, nas imediações da pista de skate.
Moradores relatam que o animal vinha sendo visto na região há cerca de três meses e, neste período, chegou a atacar galinhas em uma propriedade.
Após a captura, a onça foi sedada e levada para acompanhamento veterinário em uma clínica especializada em animais silvestres.
A veterinária responsável Juliana Guarnieri, disse que a fêmea estava em bom estado de saúde, sem ferimentos graves — apenas um machucado no rosto, provavelmente causado ao tentar sair da gaiola.
O animal passou por coleta de exames de sangue e avaliação clínica na clínica especializada. Assim que acordar totalmente, será encaminhada à Polícia Ambiental para soltura em uma área de mata adequada.

