Investigado por assalto, homem é preso em carro de aplicativo na zona norte
Um homem de 25 anos, procurado pela Justiça pelo crime de roubo, foi capturado pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (22). Ele foi abordado na avenida República, bairro Palmital, zona norte. No histórico do suspeito estão condenações por furto e tráfico de drogas.
Conforme registro oficial de ocorrência, o investigado era passageiro em um carro de aplicativo, quando demonstrou nervosismo ao perceber a aproximação da viatura e tentou esconder o rosto. A atitude levantou suspeita e motivou a abordagem.
Na checagem dos sistemas policiais, os militares constataram que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Marília, em março deste ano, dentro de uma investigação por roubo.
Segundo a polícia, nada de ilícito foi encontrado no momento da busca pessoal. Por receio de tentativa de fuga, os policiais usaram algemas no suspeito, que foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
O homem acumula passagens pela Justiça de Marília. Em setembro de 2022, foi condenado a dois anos e seis meses de reclusão por tráfico de drogas, após ser flagrado vendendo entorpecentes na zona norte. Na ocasião, ele alegou ser usuário. Pela pena, que ficou baixa, a Justiça concedeu regime aberto.
Já em novembro de 2024, nova condenação, desta vez por furto qualificado (arrombamento), ocorrido em junho do ano anterior. Segundo a sentença, ele invadiu uma casa, após escalar um muro e arrombar uma porta metálica, de onde levou uma camiseta, dois maços de cigarro e dinheiro.
Ele foi abordado a poucos quarteirões do local, ainda com os objetos, e confessou o crime. Pela prática, foi sentenciado a dois anos e quatro meses de reclusão, já em regime semiaberto.
Com o novo caso sob apuração – sem sentença -, a Justiça determinou a recolha do investigado ao sistema prisional.