Prefeitura projeta obras e ações sociais para o 2º semestre em reunião de gestão

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), reuniu na manhã desta terça-feira (12) secretários municipais, dirigentes da administração indireta e representantes de instituições para a sétima reunião de trabalho da gestão. O encontro teve como objetivo apresentar o balanço das ações realizadas em julho e alinhar o planejamento estratégico para o segundo semestre.
Participaram a diretora da Unesp Marília, professora doutora Ana Clara Bortoleto Nery; o presidente da Associação Filantrópica, Sílvio Guillen Lopes; o presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi; e a vereadora Vania Ramos (Republicanos).
Vinicius destacou a adoção de um programa de contenção de gastos para garantir o pagamento em dia da folha salarial e quitar despesas de custeio. O prefeito citou iniciativas para ampliar a arrecadação, como o lançamento de um programa de regularização de débitos e o “Só é dono quem registra”, que permite o parcelamento do ITBI e o registro de imóveis.

Entre os projetos previstos estão reformas nas USFs Toffoli e Jânio Quadros, construção de nova policlínica com recursos do PAC 2025, reforma da UPA norte, criação do Projeto Escola para Todos, ampliação do programa Zera Fila Creche, nova sede do Procon, criação do Complexo de Secretarias Municipais, construção de ciclovia até o distrito de Avencas, finalização da reforma do Terminal Urbano e expansão da avenida Brasil no distrito de Lácio, além da implantação de aulas de kickboxing e skate em projeto social.
A presidente do Fundo Social, Paula Almeida, apresentou o resultado da Campanha do Agasalho de 2025, com 29.153 itens arrecadados, e anunciou novas ações. Representantes da Unesp, da Associação Filantrópica e da Câmara Municipal elogiaram o trabalho da administração e reforçaram parcerias com o município.
