Motorista é preso por suspeita de furto de soja

Um motorista foi preso na tarde desta terça-feira (1º), em uma ação da Polícia Militar Rodoviária na rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Palmital. Ele transportava R$ 120 mil em soja que, para o dono da carga, seriam embarcadas no Porto de Santos. A polícia, porém, suspeita de tentativa de furto.
A abordagem foi realizada por volta das 13h30. O caminhão, um Mercedes-Benz Axor atrelado a um semirreboque Randon, estava carregado com 49,4 toneladas do grão.
Durante a vistoria no interior da cabine, os policiais localizaram placas diferentes das que o caminhão ostentava. A adulteração de sinal identificador de veículo automotor é crime, inclusive, passível de prisão em flagrante.
‘LOGO ALI‘
Os policiais passaram a checar outros dados, inclusive sobre a carga. Segundo informações do gerente de uma cooperativa em Palmital, o veículo havia sido carregado com soja naquela unidade, com destino originalmente previsto para o Porto de Santos.
No entanto, segundo relato do próprio condutor aos policiais, o destino da carga era incerto, mas seria em algum local próximo na própria região de Assis.
Diante da situação, o motorista foi encaminhado ao plantão policial de Palmital, onde permaneceu preso à disposição da Justiça. A situação da carga e outros envolvidos na suspeita de furto estão sob investigação.