Reunião define melhorias no transporte coletivo
Representantes da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) e das empresas Grande Marília e Sorriso Marília participaram na tarde de ontem (1º), no gabinete do Executivo (2º andar do Paço Municipal), de uma reunião para definir novas melhorias no serviço de transporte coletivo da cidade.
A reunião aconteceu depois da grande repercussão que uma reportagem do Marília Notícia causou. A matéria mostra as diversas reclamações dos marilienses sobre os péssimos serviços no transporte coletivo.
“Temos recebido várias sugestões dos moradores – por meio do telefone 156, da Ouvidoria Geral do Município, no website da AMTU (Associação Mariliense de Transporte Urbano) e de pedidos protocolados por Associações de Moradores – solicitando o aumento de veículos em determinados horários, principalmente no período noturno, e também algumas mudanças de trajetos em linhas de ônibus. Fizemos um estudo técnico, no final do primeiro semestre, para atender a estas reais necessidades dos usuários do transporte coletivo”, informou Marco Antônio Alves Miguel, presidente da Emdurb.
Segundo o presidente da Emdurb, durante o encontro, foram definidos que haverá a colocação de mais ônibus na saída dos estudantes do Campus Universitário; alterações de itinerários nos bairros Marina Moretti, Julieta, Campina Verde e nas proximidades da nova unidade do Confiança Aquarius, além de algumas mudanças em pontos de ônibus da cidade.
“Com estas alterações, a Prefeitura busca atender a vários pedidos de moradores, dos representantes de bairros e da comunidade universitária”, comentou Marco Antônio Miguel.
As alterações no sistema de transporte coletivo do município passam a funcionar já no próximo dia 8 de agosto (segunda-feira).
“De imediato, já solicitamos às empresas que promovam também melhorias no atendimento, especialmente no relacionamento entre seus funcionários e os usuários do transporte coletivo. Outras sugestões, reclamações e opiniões sobre todo o sistema podem ser encaminhadas para a AMTU pelo website (www.amtumarilia.com.br) ou enviadas para a Emdurb. O nosso objetivo é continuar oferecendo um serviço de qualidade para a população”, concluiu Marco Antônio Miguel.