Centros Dia de Marília preparam arraiás juninos exclusivos para idosos atendidos

Os três Centros Dia do Idoso (CDIs) de Marília realizarão festas juninas ao longo do mês de junho. As comemorações são direcionadas exclusivamente aos idosos atendidos nas unidades e não estarão abertas ao público.
O cronograma prevê eventos no dia 11 de junho no CDI Anos Dourados (zona oeste), no dia 18 de junho no CDI Irmã Dilma (zona sul) e no dia 25 de junho no CDI Anadir Hila (zona norte).
Nesta quinta-feira (5), o CDI Anos Dourados já entrou no clima junino com um ensaio geral. Idosos e servidores da unidade participaram caracterizados. A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Parrera, e a presidente do Fundo Social, Paula Almeida, acompanharam a atividade.

“Todos desejamos um envelhecimento saudável e autônomo, mas muitas famílias enfrentam situações de vulnerabilidade. Os Centros Dia garantem o direito de envelhecer com dignidade”, afirmou Hélide Parrera. Ela também destacou o trabalho das equipes das unidades.
O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) ressaltou que o atendimento aos idosos é uma das prioridades da gestão. “Estamos cuidando dos idosos da melhor forma para garantir qualidade de vida. O Centro Dia faz parte desse cuidado”, disse.
Os Centros Dia do Idoso têm como objetivo promover autonomia, inclusão social e qualidade de vida, além de prevenir isolamento social e reduzir internações médicas e acidentes domésticos. Atendem idosos com 60 anos ou mais em situação de vulnerabilidade, cujas famílias não dispõem de condições para o cuidado integral durante o dia.


