Mecânico é preso por embriaguez ao volante após bater em carro estacionado na zona norte
Um mecânico de 34 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (16), após causar um acidente de trânsito no bairro Palmital, zona norte da cidade. Policiais militares desconfiaram da ingestão de bebidas alcoólicas e ele acabou confessando. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da polícia, o homem dirigia um Volkswagen Gol prata, quando chocou o veículo contra um Fiat Argo que estava regularmente estacionado, por volta das 19h30.
Acionados via 190, os PMs notaram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados, fala pastosa e dificuldade para se equilibrar.
Ele admitiu que havia ingerido bebida alcoólica durante uma confraternização da empresa onde trabalha e concordou em realizar o teste do etilômetro, que acusou 1,11 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido.
O valor ficou além do triplo do limite considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Pela constatação, os policiais deram voz de prisão ao mecânico, que foi conduzido ao plantão policial e autuado em flagrante.
Ele acabou pagando fiança de R$ 1,5 mil e foi liberado, mas vai responder a ação penal. O carro foi apreendido e o homem terá o direito de dirigir suspenso pelo período de 12 meses e obrigação de curso de reciclagem.