MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Colunas
sex. 18 abr. 2025
VIDA EM CONDOMÍNIO
BRIAN PIERONI

Como os home resorts estão transformando o mercado imobiliário

Condomínios Home Resort – a ascensão dos empreendimentos que oferecem infraestrutura completa de lazer e serviços, tornando-se uma tendência para quem busca conforto e praticidade.
por Brian Pieroni
Brian é engenheiro e diretor da Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial em Marília (Foto: Divulgação)

É difícil falar sobre o mercado imobiliário atual sem mencionar o fenômeno dos condomínios estilo home resort, ou como é mais conhecido, clube privativo. Mais do que uma tendência estética ou um modismo de alto padrão, esses empreendimentos refletem uma mudança real no comportamento de quem busca um novo lar: o desejo por praticidade, segurança e bem-estar no mesmo endereço para toda a família.

De uns anos pra cá, o que antes era visto como luxo – piscinas, academias, espaços gourmet, bicicletas à disposição dos moradores, área para pets, espaço exclusivo para lavagem de carros e coworkings – virou quase item essencial para quem busca qualidade de vida e praticidade. Os condomínios-clube nasceram dessa demanda. E estão ganhando cada vez mais força, principalmente em cidades do interior de São Paulo, como Marília, que veem nesses projetos uma forma de unir o conforto urbano à tranquilidade de morar bem, com segurança.

E não é só a beleza do projeto que chama atenção. A proposta vai além: trata-se de um modelo de moradia que valoriza o tempo de qualidade das pessoas. Ao oferecer infraestrutura completa de lazer e serviços, esses empreendimentos permitem que o morador resolva tudo no mesmo lugar – desde treinar e relaxar até trabalhar, receber amigos, cuidar dos pets e até fazer compras em uma espécie de loja de conveniência privativa. Em outras palavras: serviços que antes exigiam deslocamento agora podem ser realizados dentro de casa.

Sport Bar do Saví é um modelo do que tem se transformado em item essencial (Foto: Divulgação)

Construtoras que apostaram nesse modelo, como a Bild, vêm ganhando relevância no mercado. É o tipo de cuidado que transforma um condomínio em um verdadeiro lar – e que tem feito a diferença na hora da escolha.

E, claro, tem um fator que ninguém ignora: a valorização do imóvel. Com infraestrutura robusta e diferenciais sustentáveis, os empreendimentos home resorts se tornam também uma opção inteligente de investimento.

Piscina do Villá é outro exemplo que dispensa comentários (Foto: Divulgação)

Mais do que um novo jeito de morar, os condomínios que oferecem esse tipo de diferencial acabam sendo um reflexo do que muita gente procura: uma vida mais leve, organizada e com propósito.

Temos empreendimentos com estas experiências em 23 cidades, e hoje em Marilia, o Saví, em homenagem à avenida Sampaio Vidal, está pronto para morar. Temos ainda mais dois empreendimentos com esse conceito: o Villá Home Resort & Spa e o Evolve.

Saví de cima dá uma ampla visão dos dispositivos oferecidos aos moradores (Foto: Divulgação)
Piscina do Saví, condomínio que é opção inteligente de investimento (Foto: Divulgação)

***
Brian Pieroni é engenheiro e diretor da Bild Desenvolvimento Imobiliário em Marília.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Festa de Carnaval termina com tiroteio e quatro pessoas baleadas
  • 2
    Motorista que capotou ônibus lotado na BR-153 é preso em flagrante
  • 3
    ‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia
  • 4
    Sobe para sete o número de mortos vítimas do acidente na BR-153

Escolhas do editor

TRAGÉDIA NA BR-153
‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia
‘Marília é o palco’, teria postado motorista antes da tragédia
TRAGÉDIA NA BR
Sétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificadaSétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificada
Sétima vítima do capotamento na BR-153 em Marília é identificada
CLIMA
Meteorologia prevê retorno das chuvas pós-folia em MaríliaMeteorologia prevê retorno das chuvas pós-folia em Marília
Meteorologia prevê retorno das chuvas pós-folia em Marília
SOLIDARIEDADE
Governador do Maranhão agradece Marília por apoio às vítimas da tragédia na BRGovernador do Maranhão agradece Marília por apoio às vítimas da tragédia na BR
Governador do Maranhão agradece Marília por apoio às vítimas da tragédia na BR

Últimas notícias

Saúde de Marília tem 12 vítimas do acidente na BR internadas em UTIs
Lula sanciona, com vetos, reajuste salarial para cargos do Legislativo
Rodízio de veículos volta a partir desta quinta-feira na cidade de São Paulo
Campanha da Fraternidade da CNBB foca no direito à moradia digna

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie