MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
dom. 16 mar. 2025
LEGISLATIVO

Danilo da Saúde pede instalação de farmácias na UPA norte e no PA sul

Presidente do Legislativo pontua que a população que depende das farmácias municipais para ter acesso a medicamentos.
por Marília Notícia
Danilo da Saúde defende a instalação de farmácias nos prontos atendimentos para agilizar atendimento à população (Foto: Divulgação)

Sempre preocupado com as questões da saúde do município, o presidente da Câmara, o vereador Danilo da Saúde (PSDB), apresentou requerimento que solicita ao prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) e à Secretaria da Saúde informações sobre a possibilidade de implantar farmácias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA norte) e no Pronto Atendimento (PA sul), serviços da rede básica que funcionam por 24h.

Segundo o presidente do Legislativo, a população que depende das farmácias municipais para ter acesso a medicamentos tem apresentado com frequência esta demanda e é necessária uma solução. “Isso agilizaria a entrega de medicamentos aos pacientes que passam por estas unidades. Precisamos pensar em estratégias que facilitem o acesso aos remédios prescritos já após o atendimento”, destaca o presidente.

Danilo da Saúde lembra que o momento é oportuno para a implantação das farmácias na UPA norte e no PA sul, já que recentemente o prefeito autorizou uma série de investimentos nestas unidades com o objetivo de melhorar a estrutura física e o atendimento aos pacientes.

Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, diz que momento é oportuno para a instalação das farmácias na UPA norte e no PA sul (Foto: Divulgação)

Entre as melhorias anunciadas pelo chefe do Executivo estão reforma das instalações, como troca do telhado, pintura interna e externa, instalação de aparelhos de ar-condicionado, substituição de portas, novos mobiliários e a contratação de profissionais, incluindo médicos.

“Essas unidades recebem diariamente muitos pacientes e precisam estar melhor equipadas e estruturadas. O governo municipal vem tratando a Saúde como prioridade, o que não aconteceu na gestão anterior. Os investimentos anunciados vão garantir um melhor atendimento à população e a instalação de farmácias nestas unidades facilitará o acesso aos medicamentos, agilizando os tratamentos para a melhora dos pacientes”, ressalta Danilo da Saúde.

O requerimento protocolado na Câmara pelo presidente do Legislativo deve ser votado na sessão ordinária desta segunda-feira (17), que tem início a partir das 17h.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Vlademir Doreto morre e deixa legado na gastronomia
  • 2
    Empresário denuncia perseguições e ataque contra carro na SP-294 em Marília
  • 3
    Operação da PM termina com dupla presa com drogas e dinheiro em adega de Marília
  • 4
    Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos

Escolhas do editor

COMÉRCIO
Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anosPão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos
Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos
MORTE POR CEROL
Justiça concede liberdade a acusado por morte causada por linha de cerol em GarçaJustiça concede liberdade a acusado por morte causada por linha de cerol em Garça
Justiça concede liberdade a acusado por morte causada por linha de cerol em Garça
EMPREGO
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ªFeira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ª
Feira da Empregabilidade oferece mais de duas mil vagas nesta 6ª
ADVOCACIA
Da paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à políticaDa paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à política
Da paralisia cerebral ao doutorado, Lucas Dantas leva história de superação à política

Últimas notícias

‘não vem não que eu vou meter bala’; marceneiro é ameaçado em roubo na zona sul
Pão de Açúcar pode fechar unidade em Marília após mais de 20 anos
Justiça concede liberdade a acusado por morte causada por linha de cerol em Garça
Prefeitura de Tupã realiza força-tarefa em imóveis abandonados para reduzir riscos

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie