MN Logo

12 anos. Mais de 104 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
+ Notícias
qui. 13 mar. 2025
BALANÇO

Prefeitura de Marília realiza segunda reunião com secretariado

Encontro serve para alinhamento estratégico e tomada de decisões.
por Carolina Rolta
Encontro serviu para alinhar estratégias (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (12), o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) reuniu sua equipe de secretários e dirigentes da administração indireta para a segunda reunião com apresentação das atividades desenvolvidas durante o mês de fevereiro por cada pasta. O balanço serve para alinhamento estratégico e tomada de decisões.

Conforme anunciado pelo chefe do Executivo na primeira reunião, participaram dois representantes da Câmara de vereadores, o presidente do Legislativo, Danilo da Saúde (PSDB), e o líder do governo na Câmara, vereador Marcos Custódio (PSDB).

“Esta foi nossa segunda reunião de governo para avaliação de trabalho. A partir dessa reunião, receberemos dois vereadores, o presidente da Câmara e mais um vereador que ele convidar. E, a partir do próximo encontro, receberemos representante de uma entidade e um outro representante da sociedade civil”, destacou Vinicius.

Reunião foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Divulgação)

Segundo o prefeito, o trabalho tem sido árduo e constante. “Em três meses, estamos trabalhando ao máximo. Os secretários precisam dar atenção máxima, dar fluidez e agilidade aos trabalhos. Os desafios são gigantes. Os resultados são a médio e longo prazo, mas as necessidades da população são urgentes. Estamos fazendo esforço gigantesco para administrar a cidade. A situação financeira da Prefeitura é ruim a curto prazo e muitos problemas para resolver a longo prazo”, afirmou.

O prefeito enfatizou ainda a necessidade de manter a divulgação das ações do governo para prestar contas à população. “É importante compartilharmos as boas notícias do nosso governo. A comunicação é fundamental”.

Ainda de acordo com Vinicius, nestes dois primeiros meses foram priorizadas a educação e a saúde. “Precisamos avançar em todas as áreas, retomando campos de futebol nos bairros, por exemplo, para oferecer opção de esporte e lazer para nossos jovens. É preciso buscar parcerias e procurar resolver”. Segundo o chefe do Executivo, outro exemplo é a necessidade de melhorar a situação dos catadores de recicláveis. “Precisamos auxiliar esses profissionais, padronizando os carrinhos de trabalho, dando o suporte necessário, trazendo mais dignidade e valorizando o trabalho de sustentabilidade em prol do meio ambiente”.

Para o vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça (PP), a gestão do prefeito Vinicius Camarinha tem sido de diálogo constante. “Estamos trabalhando em conjunto com a Câmara Municipal, mantendo a articulação política e a harmonia com os projetos do Executivo. Estamos com uma equipe reforçada para trabalhar por Marília. O governo está no caminho certo, estamos tendo boa aceitação junto à população”, afirmou o vice-prefeito.

Já o chefe de Gabinete, Rafael Takamitsu, pontuou que a Prefeitura já está passando por uma auditoria para apontar erros e caminhos para melhorar a gestão pública. “A Fipe já está no município fazendo auditoria dos contratos da gestão anterior e prestando assessoria para melhorar os processos de compras”, destacou.

Convidado a participar da reunião, o vereador Marcos Custódio agradeceu o convite e parabenizou a dinâmica inovadora no município com essas reuniões de trabalho. “Estou à disposição do governo para articulação junto à Câmara Municipal.”

“Agradeço pelo convite de participar das reuniões, a equipe do governo está em sintonia e colaborando para melhorar a cidade. A relação institucional está excelente e também torço para que o governo dê certo. A Câmara está à disposição da Prefeitura”, disse o presidente da Câmara, Danilo da Saúde.

Finalizando a reunião, o prefeito Vinicius Camarinha agradeceu a presença de todos. “Estou feliz e empolgado com o time. Nossa causa é fazer as coisas chegarem rápido na população. A reunião foi produtiva, com 3h30 de duração. A população apoia nosso governo e está feliz com os resultados que estamos apresentando”, finalizou.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Rogério Alexandre; os vereadores Danilo Bigeschi (presidente) e Marcos Custódio (líder do governo); Nayara Kushikawa (coordenadora do Fundo Social); e os secretários: Paloma Libanio (Saúde), José Carlos da Silva (Adjunto da Administração), Sandra Roim (Cidadania), Leonardo Mascarin (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Rafael Takamistu (Chefe de Gabinete), Eduardo de Mayo (Codemar), Tais Monteiro (Cultura), Cilmara Carreiro (Educação), Valéria Cavecci (Esportes, Lazer e Juventude), Rafael Rastelli (Finanças e Planejamento Econômico), Mário Rui de Moura (Meio Ambiente e Serviços Públicos), Rodrigo Más (Adjunto do Meio Ambiente e Serviços Públicos), Johnny Mota (Infraestrutura), Tadeu Consoni (Planejamento Urbano), Walter Leandro Marques (Tecnologia e Inovação), Vitor Gazola (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Paulo Alves (Emdurb), Hugo Claro (Assessor Especial), Estevan Luis Marino (Procuradoria Geral do Município), Fátima Gatti (Ipremm), Ana Claudia Caetano Gimenez (Comunicação), Fernandes Baratela (Suprimentos) e Geórgia Guedes (Diretora de Controle de Convênios).

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morto após agredir a esposa na zona sul de Marília é identificado
  • 2
    Violência doméstica termina com homem morto pela polícia em Marília
  • 3
    MN TV: o que aconteceu antes da morte registrada durante ocorrência em Marília?
  • 4
    Anabolizantes são apreendidos na casa de homem morto pela polícia

Escolhas do editor

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Anabolizantes são apreendidos na casa de homem morto pela políciaAnabolizantes são apreendidos na casa de homem morto pela polícia
Anabolizantes são apreendidos na casa de homem morto pela polícia
Dos recordes em moradia ao saneamento: SP tem transformação em três anos e meioDos recordes em moradia ao saneamento: SP tem transformação em três anos e meio
Dos recordes em moradia ao saneamento: SP tem transformação em três anos e meio
EXPERIÊNCIA
Life lança combo com internet de 1000 Mega e TV por R$ 99,90 durante a CopaLife lança combo com internet de 1000 Mega e TV por R$ 99,90 durante a Copa
Life lança combo com internet de 1000 Mega e TV por R$ 99,90 durante a Copa
Grande Assis vence licitação e expande transporte gratuito e tecnológicoGrande Assis vence licitação e expande transporte gratuito e tecnológico
Grande Assis vence licitação e expande transporte gratuito e tecnológico

Últimas notícias

Homem que espancou jovem em apartamento tem prisão decretada
Região com escritórios e clínicas sofre furtos em série; vídeo flagra suspeito
Cão é resgatado em meio a entulho e com água imprópria; tutor é investigado
Governo enviará PL à Câmara, nesta semana, para aumentar limite do MEI

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie