MN Logo

12 anos. Mais de 105 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Polícia
qua. 22 jan. 2025
TRANSPORTE PÚBLICO

Aposentada de 72 anos se fere ao descer de ônibus e caso é registrado na polícia

Ao tentar desembarcar na parada, a mulher teria sido surpreendida pelo fechamento das portas.
por Carlos Rodrigues

Uma aposentada de 72 anos procurou a Polícia Civil de Marília, nesta terça-feira (21), para relatar um possível crime de lesão corporal sofrido ao descer de um ônibus do transporte urbano de Marília. O incidente, segundo ela, aconteceu próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro Alto Cafezal (zona oeste).

Segundo o relato, a idosa embarcou no veículo no Terminal Municipal no dia 9 de janeiro. Por volta das 17h40, o ônibus partiu e, cerca de 20 minutos depois, já estava no destino dela. Ao tentar desembarcar na parada em frente à unidade de saúde, a mulher teria sido surpreendida pelo fechamento das portas.

Uma parte de seu corpo, conforme o relato, ficou dentro do veículo enquanto a outra permaneceu do lado de fora. No esforço para se comunicar com o motorista e pedir que ele reabrisse as portas, a vítima acabou sofrendo uma escoriação na mão esquerda.

Após o ocorrido, a idosa realizou curativos em casa e procurou atendimento médico na mesma UBS, no dia seguinte. Ela refletiu sobre o problema causado, que acabou tendo repercussões em saúde posteriormente, e decidiu fazer a denúncia à polícia.

A Polícia Civil expediu guia para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e poderá requisitar documentos médicos do atendimento na UBS. A mulher afirmou que não conseguiu identificar o motorista ou os dados do ônibus, o que deve ficar à cargo da polícia.

A reportagem do Marília Notícia entrou em contato com a empresa responsável. Em nota, a empresa relatou que “foi um caso isolado e já resolvido”. Diz ainda que a passageira machucou a mão na porta do veículo, que se fechou quando ela descia.

A empresa aproveita para explicar que “as portas funcionam com cilindros pneumáticos, acionados por ar comprimido, e não provocam esmagamento por pressão”.

A nota ainda completa: “A vítima, já de idade, teve um pequeno corte superficial na mão, por causa da pele sensível (dois pontos). Assim que foi notificada, a empresa acionou o seguro para a vítima” e esclarece que o boletim de ocorrência feito pela vítima, inclusive, “foi uma exigência do seguro, para tornar oficial o registro do fato”.

Por fim, a viação alega que “o cuidado com o passageiro é uma prioridade da empresa, que toma medidas como capacitação periódica dos motoristas sobre direção defensiva e embarque e desembarque com segurança”.

“A empresa lamenta o ocorrido e reitera que seu compromisso com a população de Marília”, encerra a nota.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu
  • 2
    Polícia Civil prende família que furtava passageiros de ônibus em Marília
  • 3
    Homem morre em incêndio de casa em Pompeia
  • 4
    Obituário | Falecimentos registrados neste domingo em Marília e região

Escolhas do editor

HOMICÍDIO
Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em OcauçuHomem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu
Homem morre baleado pela PM durante ocorrência em Ocauçu
RIC AMBIENTAL
O saneamento também enfrenta um inimigo invisível: a desinformaçãoO saneamento também enfrenta um inimigo invisível: a desinformação
O saneamento também enfrenta um inimigo invisível: a desinformação
AGOSTO LILÁS
E se pedir ajuda fosse o 1º passo para romper a violência em Marília?E se pedir ajuda fosse o 1º passo para romper a violência em Marília?
E se pedir ajuda fosse o 1º passo para romper a violência em Marília?
LEGISLATIVO
Câmara vota incentivo para regularizar imóveis e gratificação a servidoresCâmara vota incentivo para regularizar imóveis e gratificação a servidores
Câmara vota incentivo para regularizar imóveis e gratificação a servidores

Últimas notícias

Homem morre em incêndio de casa em Pompeia
Projeto de Danilo da Saúde declara associação de autismo como de utilidade pública
Polícia Civil prende família que furtava passageiros de ônibus em Marília
Homem tenta fugir da PM e acaba preso com cocaína na zona sul de Marília

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fabiano Del Masso
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Lucas Caldeira
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Mateus Castanheira
  • Natália Thomé
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie