Esteticista condenada é presa em Marília por fraude envolvendo empréstimos consignados
A Polícia Militar de Marília prendeu, na noite da última sexta-feira (17), uma esteticista de 35 anos, em cumprimento a um mandado de prisão definitiva. A esteticista foi encontrada em sua casa, no Jardim Califórnia, zona oeste da cidade. Ela não ofereceu resistência.
A mulher foi condenada por estelionato com pena de um ano e dois meses em regime semiaberto. O mandado foi expedido pela Justiça, após condenação na Justiça de Marília e confirmação da sentença, pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP).
Conforme os autos, a esteticista aplicou golpes em 2019, utilizando os nomes de duas vítimas para contratar empréstimos consignados sem autorização.
Em um dos casos, ela convenceu um homem a ceder sua conta bancária para supostos depósitos referentes à compra de um veículo. Com isso, realizou três empréstimos fraudulentos, somando mais de R$ 5 mil. Outro golpe envolveu uma segunda vítima, de quem obteve mais de R$ 10 mil por meio de um empréstimo não autorizado.
A acusada foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de Marília, onde aguarda audiência de custódia e deve ser designada ao sistema prisional para cumprimento de pena, depois de negativa de serviços comunitários.