DDM prende homem acusado de descumprir medidas protetivas em Marília

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um homem em flagrante por descumprir medidas protetivas de urgência. A ocorrência foi registrada no bairro Tóffoli, na zona sul da cidade. Ele estava proibido de se aproximar da residência devido a um caso de violência doméstica.
Segundo a delegada titular da DDM, Darlene Rocha Costa Tozin, a equipe foi até o local por volta das 6h30 para verificar o cumprimento das medidas protetivas impostas pela Justiça.
“Recebemos informações de que ele estava desrespeitando a ordem judicial e retornando constantemente à casa. Durante a diligência, ele tentou se esconder no quarto das crianças, mas foi encontrado e preso em flagrante”, explicou a delegada.
O homem não resistiu à prisão e foi levado à sede da DDM, onde foi autuado. A delegacia solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, destacando que ele é reincidente em casos de violência doméstica e descumprimento de ordem judicial.
O acusado passará por audiência de custódia neste sábado (18). Em seguida, deverá ser transferido para uma unidade prisional da região.