Idoso de 71 anos tem cadeira de área restituída pela PM; ‘conforto físico e emocional’
Policiais militares de Iacri — município de 6,1 mil habitantes — protagonizaram uma ação que foi além do combate ao crime, com dimensão social e até emocional. Com resposta rápida, eles conseguiram identificar o autor de um furto e reaver a cadeira de varanda de um idoso de 71 anos.
Durante patrulhamento, a equipe composta pelos policiais cabo Felipe e soldado Reinof foi acionada pelo aposentado na manhã do último sábado (4). Acostumado com a tranquilidade do lar e sua cadeira de varanda, ele percebeu que o objeto havia sido subtraído.
Com a ajuda de imagens de câmeras de segurança, os policiais identificaram o autor, já conhecido nos meios da segurança pública local. Ao ser abordado em frente à sua casa, o suspeito admitiu a subtração, mas disse que “achou que a cadeira não tinha dono”.
Ele levou os policiais até o fundo de sua residência, onde a cadeira do idoso estava guardada. O homem chegou a ser conduzido à Polícia Civil local, mas foi liberado. Ele poderá responder a processo pelo crime de furto.
Com a ação, a PM conseguiu devolver ao morador de Iacri não apenas o objeto, mas também a tranquilidade e a rotina que o idoso tanto preza.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!