MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
seg. 27 jun. 2016

Tocha Olímpica chega em Marília nesta terça

por Marília Notícia
????????????????????????????????????

Ensaio geral foi bem sucedido (Foto: Divulgação)

A Tocha Olímpica chega em Marília nesta terça-feira (dia 28) às 10h30. O ponto de partida do trajeto será na Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Tupã e o percurso será encerrado na Praça Maria Izabel – ao lado da Basílica São Bento.

“De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, no dia 27 de junho, a Tocha chegará à Presidente Prudente procedente do estado do Mato Grosso do Sul. No dia 28, às 8h30, estará em Paraguaçu Paulista e depois em Marília por volta de 10h30. Queremos aproveitar este momento para convidar a população de Marília e região para prestigiar a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Um evento olímpico como este em nosso país, certamente, será lembrado por várias décadas e por muitas gerações“, afirmou Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.

No Brasil, a Tocha Olímpica passará por mais de 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros.

São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto, até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto para abertura das Olimpíadas. A competição irá prosseguir até o dia 21 daquele mês.

O percurso para a passagem da Tocha Olímpica por Marília já está definido pelo Comitê de Recepção: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes; daí sobe até a Rua XV de Novembro e segue até a Av. Rio Branco; depois prossegue novamente na avenida e vira até a Rua São Luiz.

Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho. No sentido contrario da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira.

Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será concluído no cruzamento com a Rua Sergipe.

O presidente da Emdurb, Marco Antônio Alves Miguel, destaca que toda a infraestrutura viária e operacional foi providenciada para garantir o sucesso do evento.

“Com o apoio da Polícia Militar, do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania), dos Escoteiros e de centenas de voluntários, cuidaremos da segurança dos condutores da Tocha Olímpica e também dos pedestres que acompanharem a sua passagem. Já definimos que nas ruas e avenidas escolhidas para o percurso, o estacionamento de veículos fica proibido da zero hora até o meio dia, na data de 28 de junho. Por isso, pedimos a compreensão e a colaboração da população para a realização deste evento, que é de repercussão mundial”, ressaltou Marco Antônio Miguel.

Mapa -

Trajeto da passagem da Tocha

Comitê Olímpico Rio 2016 e patrocinadores definem condutores da Tocha em Marília

Confira abaixo a relação com alguns nomes de condutores já definidos pelo Comitê Olímpico Rio 2016 e pelos seus patrocinadores oficiais para a passagem da Tocha na cidade de Marília:

-Adriana Albuquerque Ricciardi

-Ari Eduardo Colletti

-Arthur Henrique Gonçalves Dos Santos

-Aurélio Guedes Dos Santos

-Bianca Kerche De Camargo

-Bianca Marcari Celestino

-Celso Parolisi Filho

-Elias Knobel

-Fábio Gabriel Alves Dias Cavalcante

-Gabriel Milanez Silva

-Geraldo Rocha Mello

-Giovanna Ortega Camilo

-Guilherme Nasraui

-Hugo De Oliveira Cabral

-José Eduardo Dias Tóffoli

-José Vicente

-Kun Mo Bang

-Lucas De Sá Vermelho

-Luiz Carlos Trabuco Cappi

-Mariana Ferreira Campoy

-Mariana Valentim Da Silva

-Maria José Bento Da Silva Souza Oliveira

-Maria Vitoria Pereira Rodrigues

-Matheus Keiji Sato

-Osmar Aparecido Dos Santos

-Osmar Barbosa Dos Santos

-Roberth Marcel Fabris

-Wagner Francisco Salviano da Silva

-Walcir Rodrigues Carrasco

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 3
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte
  • 4
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie