Ação da Força Tática prende homem por tráfico de drogas e porte de arma

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na manhã de sábado (21), durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas na zona sul da cidade. Além de entorpecentes, policiais encontraram com o suspeito uma arma de uso restrito e munições.
Conforme nota divulgada pela polícia, a ação foi desencadeada por meio da Força Tática, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Baep) às 11h15. Denúncia anônima teria alertado sobre movimentações suspeitas em uma casa no Jardim Vitória.
No local, os policiais encontraram o homem em posse de uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada. A situação caracterizou o crime de porte ilegal de arma de uso restrito, conforme o Estatuto do Desarmamento.

Além disso, os cães farejadores Seth e Kaia, do canil do Baep, auxiliaram os policiais na localização de diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo entorpecentes que somaram 5,5 quilos, entre maconha (3,5 quilos), cocaína (1,2 quilo) e crack (800 gramas).
A busca resultou ainda na apreensão de R$ 9.425 em cédulas, uma balança de precisão e anotações que, segundo a polícia, indicam a contabilidade do tráfico.
A equipe também localizou dois aparelhos celulares, um deles danificado; ambos foram encaminhados para análise pericial. A investigação irá apurar se os dispositivos contêm informações relevantes sobre a atuação do indiciado e outros envolvidos.
O homem detido foi preso em flagrante e autuado por tráfico no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ). Ele segue à espera de audiência de custódia.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!