MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 21 jun. 2016

Marília faz ensaio para chegada da Tocha Olímpica

por Marília Notícia
????????????????????????????????????

Atletas amadores e voluntários participaram do evento teste

A Prefeitura de Marília realizou na manhã desta terça-feira (21), um ensaio geral para a cerimônia da passagem da Tocha Olímpica pelas ruas da cidade.

O evento teste contou com o apoio da Polícia Militar e dos agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania).

“O ensaio geral da passagem da Tocha Olímpica pela nossa cidade foi bastante tranquilo e teve a compreensão da população. É um marco histórico e de grande repercussão mundial para o nosso município. O horário previsto para a chegada da Tocha Olímpica na nossa cidade é às 10h30. A sua passagem deve ocorrer com aproximadamente uma hora de percurso. Para o encerramento, estamos preparando várias apresentações artísticas, culturais e esportivas”, afirma Gastão Pinheiro Júnior, secretário municipal de Esportes e Lazer.

O trajeto para a passagem da Tocha Olímpica pela cidade já está definido pelo Comitê de Recepção: começa na Avenida Rio Branco (próximo do cruzamento com a Rua Tupã); vai até a esquina com a Avenida Santo Antônio e depois sobe até a Rua Prudente de Moraes; daí sobe até a Rua XV de Novembro e segue até a Av. Rio Branco; depois prossegue novamente na avenida e vira até a Rua São Luiz. Em seguida na Rua São Luiz, o percurso vai até a Rua Campos Salles e prossegue até a Avenida Sampaio Vidal, em direção a Rua 9 de Julho. No sentido contrario da Rua 9 de Julho, a passagem da tocha vai até a Rua Ipiranga e é levada ao cruzamento com a Avenida Vicente Ferreira. Depois, na Avenida Vicente Ferreira prossegue até a Rua Goiás, indo até a Av. Pedro de Toledo. O encerramento do trajeto será concluído no cruzamento com a Rua Sergipe.

Avaliação – Durante o período da tarde, os representantes das secretarias municipais, da Emdurb, Polícia Militar e da sociedade civil participaram no auditório do gabinete (2º andar do Paço Municipal) de uma reunião de avaliação dos trabalhos, que foi promovida pelo Comitê de Recepção da Tocha Olímpica.

Segundo o presidente da Emdurb, Marco Antônio Alves Miguel, toda a infraestrutura viária e operacional também já está sendo providenciada para garantir o sucesso do evento oficial.

“Com o apoio da Polícia Militar, do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) e dos Escoteiros, cuidaremos da segurança dos condutores da Tocha Olímpica e também dos pedestres que acompanharem a sua passagem. Já definimos que nas ruas e avenidas escolhidas para o percurso, o estacionamento de veículos fica proibido da zero hora até o meio dia, na data de 28 de junho”, ressalta Marco Antônio Miguel.

No Brasil, a Tocha Olímpica vai passar por mais de 300 cidades, carregada por 12 mil condutores em 100 dias. Cada pessoa deve levar a tocha por aproximadamente 250 metros. São 20 mil quilômetros por estradas e 10 mil milhas aéreas no trajeto, até chegar ao Rio de Janeiro em 5 de agosto para abertura das olimpíadas. A competição irá prosseguir até o dia 21 daquele mês.

“Queremos aproveitar este momento para convidar a população de Marília e região para prestigiar a passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Um evento olímpico como este em nosso país, certamente, será lembrado por várias décadas por todas as gerações”, finaliza Gastão Júnior.

????????????????????????????????????

Atletas amadores e voluntários participaram do evento teste

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília
  • 2
    Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
  • 3
    Marília Shopping anuncia 4ª expansão e confirma chegada das redes Soneda e Daiso
  • 4
    Dupla armada invade casa, rende irmãos e foge com R$ 10 mil e relógio na zona norte

Escolhas do editor

SEQUESTRO
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois diasJovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
VÍDEO
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimentoGrupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento
POLÍTICA
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em MaríliaBild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília
Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Últimas notícias

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias
Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator
Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011
Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie