Vinicius apresenta ala feminina de secretariado para governo em Marília
O prefeito eleito de Marília, o deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) apresentou no começo da tarde desta quinta-feira (21) a ala feminina de seu secretariado para o próximo governo municipal (2025-2028).
Os nomes são os mesmos que o Marília Notícia já havia antecipado com exclusividade no começo da manhã: Cilmara Carreiro Piza (Educação), Paloma Libanio (Saúde), Sandra Roim (Assistência Social), Taís Monteiro (Cultura) e Valeria Cavecci (Esportes).
“A mulher exerce um trabalho fundamental e de destaque no mundo. Em Marília não seria diferente. Escolhemos mulheres com experiência técnica e competência para colocarmos em prática nosso plano de governo”, afirmou Vinicius.
Antes da lista feminina desta quinta-feira (21), Vinicius havia apresentado os dois primeiros nomes do secretariado, o executivo Walter Leandro Marques (Tecnologia e Inovação) e o advogado Estevan Marino (Procuradoria Geral do Município).
Com sete nomes confirmados, Vinicius chega à metade do secretariado previsto para as 14 pastas – três a menos que do governo atual. Os próximos secretários serão anunciados na primeira semana de dezembro, segundo o prefeito eleito.
PROTAGONISMO DE GOVERNO
Vinicius escolheu mulheres para comandar pastas como maior movimentação de recursos e de pessoas em Marília. Cilmara Piza e Paloma Libanio conduzirão, juntas, pelo menos 40% de todo o orçamento municipal.
“O nosso principal desafio é colocar Marília entre as primeiras cidades do país no ranking da alfabetização”, afirmou Cilmara. “Espero que Marília possa ter Saúde acessível e de qualidade para cada cidadão”, afirmou Paloma.
Taís Monteiro é o primeiro nome do primeiro governo municipal (2013-2016) de Vinicius chamado de volta ao primeiro escalão. “Prometemos ser leais e trabalhar com muito amor para todos os artistas de Marília”, afirmou a futura secretária.
Valéria Cavecci já recebeu de Vinicius a missão de formar uma nova equipe de esportes de quadra profissional para Marília, a exemplo de Bauru e Franca. “A gente vai executar o que muitos não fizeram”, cravou.
Apresentada como secretária para a Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra Roim assumirá também a futura pasta de Cidadania. “Com experiência de 30 anos na área, acredito que vou contribuir muito para as políticas públicas de Marília.”
REFORMA ADMINISTRATIVA
A mudança do nome da secretaria e a fusão de outras estará na reforma administrativa a ser enviada por Vinicius à Câmara Municipal de Marília em seu primeiro mês de governo, janeiro de 2025, segundo anunciou nesta quinta-feira (21).
“O apoio da Câmara será fundamental para que possamos realizar uma grande gestão”, afirmou Vinicius diante de uma plateia formada por quase todos os vereadores eleitos e reeleitos para a legislatura 2025-2028.
“Faremos uma composição muito boa para darmos sustentabilidade ao governo”, afirmou o atual vereador e vice-prefeito eleito, Rogerinho (PP). Vinicius terá ampla maioria das 17 cadeiras em sua bancada governista.