Homem é detido por embriaguez ao volante em Julio Mesquita
Um homem de 27 anos foi detido pela Polícia Militar de Júlio Mesquita na noite desta terça-feira (5), sob suspeita de misturar álcool e direção. Ele foi abordado por volta das 22h30, depois que a polícia recebeu denúncias de populares.
Os relatos apontaram a condução suspeita de um Chevrolet Monza de cor cinza pela cidade. O homem, segundo testemunhas, havia colidido contra um canteiro central.
Durante a abordagem, na rua Robespier Militão Pereira, bairro Por do Sol, os militares observaram sinais claros de embriaguez, como vermelhidão nos olhos, fala pastosa, andar cambaleante e forte odor etílico.
Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas se recusou a se submeter ao teste de etilômetro. Com comportamento agressivo, foi necessário o uso de força para conter o acusado e levá-lo ao plantão policial em Marília.
No entanto, ao ser examinado por um médico, foi constatado que o motorista estava alcoolizado, mas não completamente embriagado, o que não justificou a prisão em flagrante.
O condutor foi então autuado pela infração de trânsito e liberado, mas teve que voltar de carona com o seu empregador, que foi acionado para prestar auxílio.
Faça parte do nosso grupo no WhatsApp. Entre aqui!