Lava-rápido furtado na madrugada volta a ser invadido pela manhã
Um homem, preso em flagrante por furto na manhã desta terça-feira (7), vai fazer companhia a outro acusado de furto, detido horas antes, ao invadir o mesmo comércio. A ocorrência inusitada teve como alvo um lava-rápido da avenida República, na zona norte da cidade.
Segundo a vítima, proprietário do local, ele chegou para abrir o estabelecimento por volta das 10h – após o sufoco na madrugada – e se deparou com um desconhecido em cima do muro.
Ao tentar fugir, o homem de 41 anos caiu do telhado e foi contido pelo dono do lava-rápido até a chegada da Polícia Militar.
Com o acusado, foram encontrados fios elétricos e uma bateria de veículo, além de uma bolsa preta com ferramentas como facas, um alicate, uma tesoura e uma lima, que foram usados para o furto. A polícia acredita que o segundo suspeito tenha tentado levar objetos que o primeiro não conseguiu.
A vítima teve que retornar ao Plantão Policial, onde já havia estado na madrugada para acompanhar o registro do flagrante.
BARULHO NA MADRUGADA
A primeira ocorrência foi registada por volta das 2h40. Uma patrulha foi acionada após uma denúncia anônima apontar a presença de um suspeito no lava-rápido.
Ao chegarem ao local, os policiais viram o rapaz de 27 anos no pátio. Ele subiu em uma treliça e teve acesso a um telhado, de onde passou para imóveis vizinhos. Houve um cerco e o ladrão acabou capturado em um quarteirão próximo.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado em sua posse no momento da abordagem, foi constatado que vários fios elétricos do estabelecimento foram cortados. Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília e autuado por furto.
A polícia apura a conexão entre as duas invasões e suspeita que o segundo homem tenha tentado levar objetos que o primeiro não conseguiu.