Ônibus com universitários capota e mata 18 em SP
Dezoito pessoas morreram quando um ônibus que transportava estudantes da Universidade de Mogi das Cruzes para o litoral norte paulista, capotou no quilômetro 84 da Rodovia Mogi-Bertioga, logo após bater em uma rocha. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (8).
Segundo o Corpo de Bombeiros, no local do acidente morreram 15 pessoas, entre elas o motorista. Uma vítima morreu no Pronto Socorro de Bertioga e duas no Hospital Santo Amaro.
Além das vítimas fatais, outras 28 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para diferentes hospitais da região da Baixada Santista e de Mogi das Cruzes.
Os feridos foram encaminhados para quatro hospitais: Pronto-Socorro de Bertioga, Santa Casa de Mogi das Cruzes; Pronto Socorro de Boissucanga; Hospital de Santo Amaro, no Guarujá.
A rodovia ficou interditada até às 7h de hoje (9). Além dos bombeiros, ajudaram no socorro às vítimas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
As causas que levaram o motorista a perder o controle da direção serão ainda apuradas, mas há informações de que a visibilidade estava prejudicada por neblina.