MN Logo

12 anos. Mais de 102 mil artigos.

  • Polícia
  • Marília
  • Garça
  • Pompeia
  • Oriente
  • Quintana
  • Regional
  • Tupã
  • Vera Cruz
  • Entrevista da Semana
  • MAC
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
ter. 07 jun. 2016

Com estoques baixos, Hemocentro necessita de doações

por Marília Notícia

O Hemocentro iniciou o mês com ações na Campanha Junho Vermelho do movimento Eu Dou Sangue pelo Brasil.

O objetivo é incentivar a população a doar sangue e tornar essa prática um hábito na vida das pessoas. Em Marília, a campanha visa dar estabilidade aos estoques sanguíneos no período do inverno e a chegada das férias, quando os níveis de sangue caem até 30%.

A assistente social do Hemocentro, Lucimara Custódio Faustino, demonstra preocupação com os atuais estoques de sangue. “Nossos estoques estão baixos e a demanda para os hospitais estão 100% acima da liberação. Se continuar assim teremos problemas com cirurgias. É muito importante que as pessoas tenham consciência da necessidade da doação. Para tanto estamos mobilizando o próprio Hemocentro que funcionará excepcionalmente no domingo dia 19 de junho”.

Movimento Gratus também realiza campanha

O Movimento Gratus também realiza no próximo sábado (11), das 8h às 13h, a campanha “Dê o sangue pelo causa”.

Os interessados em doar sangue poderão ir ao Hemocentro de Marília e participar da ação. Ao final da doação, os voluntários ganharão uma lembrancinha especial do Gratus.

“Soubemos por meio da mídia que o estoque de sangue do Hemocentro estava muito baixo, o que nos trouxe grande preocupação. Por isso, o Movimento Gratus teve a ideia de tentar unir o máximo de pessoas em prol desta causa nobre”, disse Raquel Brabo, uma das coordenadoras do Gratus.

Para doar, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos); pesar no mínimo 50kg; estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação); evitar a ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação; não ter feito tatuagem / maquiagem definitiva nos últimos 12 meses; não estar grávida, nem amamentando.

O Gratus espera que a população se sensibilize por esta causa e que compareça no Hemocentro no próximo sábado, pois este pequeno gesto pode dar esperança a quem precisa. “Se conseguir doar fosse tão fácil, não estaríamos chamando a atenção da população para esta causa”, disse a coordenadora.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
  • 2
    Veículo é totalmente destruído em incêndio na SP-294 em Marília
  • 3
    Relato envolvendo criança de três anos é investigado em Marília
  • 4
    Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília

Escolhas do editor

VACÂNCIA
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em MaríliaDecreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Decreto prevê extinção de quase dois mil cargos no HC em Marília
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de descontoMês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
Mês do Consumidor na Azul Viagens Marília tem pacotes com até 30% de desconto
CHUVAS
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do EstadoApós decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
Após decreto de emergência, prefeito busca apoio do Estado
ZONA RURAL
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estruturaPonte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura
Ponte de acesso a Dirceu é interditada após chuvas danificarem estrutura

Últimas notícias

Unimar firma parceria com Wama para pesquisa em diagnóstico veterinário
Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por ônibus em Marília
Petrobras reajusta preço do diesel em R$ 0,38 por litro nas distribuidoras
EUA investigam 60 países por omissão no combate ao trabalho escravo

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie