Idoso de 94 anos recebe aposentadoria e tem casa invadida em Echaporã
Um homem de 35 anos, identificado após assalto a um idoso de 94, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Echaporã, na noite desta sexta-feira (13). O crime ocorreu por volta das 19h, em uma casa da rua José Gonçalves Fernandes. A suspeita é que mais um criminoso tenha envolvimento na ação.
Conforme denúncia recebida pela polícia, um suspeito já conhecido nos meios policiais do município, que inclusive ostenta apelido de similar a um narcotraficante famoso, invadiu a casa do aposentado após montar uma campana em frente ao imóvel com um comparsa.
Ele sabia que a vítima havia recebido pagamento e, agindo sob ameaça à vida do homem de 94 anos, acabou tirando do idoso uma valor superior a R$ 400.
O idoso conseguiu gritar e chamar a atenção de vizinhos, que foram ao local prestar socorro e acionaram a Polícia Militar. O assaltante, popular na cidade, acabou sendo identificado e foi denunciado aos policiais.
Cerca de 30 minutos após o crime, ele foi localizado e preso em um imóvel da rua Eugênio Passarelli, ainda com R$ 370 em seu poder. Durante a abordagem, ele vestia uma camisa de time de futebol, conforme descrito pelas testemunhas.
O criminoso confessou o roubo e revelou ter agido com a ajuda de um comparsa, que vigiava a casa da vítima. Disse ainda que parte do dinheiro teria ficado com o companheiro no assalto e que da parcela que tomou para si, já tinha tirado alguns trocados para comprar drogas.
O parceiro de crime não foi localizado pelos militares. O homem identificado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, autuado por roubo e recolhido à carceragem. Ele vai aguardar audiência de custódia, quando um juiz irá arbitrar sobre a prisão.
A parte do dinheiro recuperada foi devolvida à vítima. O idoso, apesar do susto, não sofreu ferimentos.