Aeroporto de Marília passa por fiscalização da Artesp
A Diretoria de Operações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) realizou uma fiscalização no Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, em Marília, para verificação da situação atual do local. O espaço foi concedido para a Rede Voa e as atividades realizadas pela Artesp compreendem a finalização e transferência de ativos, além da conferência minuciosa dos bens reversíveis.
De acordo com informações apuradas pelo Marília Notícia, após a conclusão deste processo, a agência dará início a uma nova fase de supervisão, com foco na fiscalização dos contratos de investimentos e obras nos aeroportos, para garantia das obrigações contratuais.
Não foram divulgados prazos para a realização das fiscalizações, nem o resultado do que foi fiscalizado pela Artesp em Marília, mas movimento parecido está acontecendo em outros aeroportos do Estado de São Paulo.
Atualmente existe uma batalha judicial sobre o aeroporto local. A Rede Voa tenta tirar o Aeroclube de Marília da área, mas recentemente a concessionária sofreu uma derrota, pelo menos até nova decisão da Justiça.