Governo de São Paulo marca data do leilão para escola estadual no Maracá em Marília
O Governo do Estado de São Paulo divulgou o edital da licitação do projeto Novas Escolas, uma Parceria Público-Privada (PPP), que prevê a construção de 33 novas escolas no Estado, com um investimento de R$ 2,1 bilhões ao longo de 25 anos. Uma unidade escolar está prevista para ser instalada em Marília, na região do bairro Maracá, na zona norte da cidade.
A sessão pública de entrega dos envelopes e credenciamento acontecerá no dia 23 de outubro, sendo que a abertura das propostas acontecerá no dia 29 de outubro.
Metade das escolas deve ser entregue até o segundo ano de contrato, e o restante até o terceiro ano. O projeto beneficiará 29 cidades, com 35,1 mil vagas de tempo integral, nos anos finais do ensino fundamental e médio.
O primeiro leilão abrange o lote oeste, com 17 escolas e 462 salas de aula. Cerca de 17,1 mil vagas serão oferecidas nas cidades de Marília, Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.
A construção da nova escola estadual do Maracá, Montana e Trieste Cavichioli atende aos pedidos da população e requerimento de autoria da deputada estadual Dani Alonso (PL), protocolado em julho do ano passado. Segundo o último censo do IBGE, mais de 20 mil pessoas residem nessa região.
A nova escola da zona norte de Marília será construída num terreno de 9.497 metros quadrados localizado no bairro Maracá. O terreno, que era do município, foi doado pela Prefeitura ao Governo do Estado após aprovação de projeto na Câmara no ano passado.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!