Operação da PM apreende mais de 30kg de cocaína na Vila Barros
Em uma operação realizada na noite desta quinta-feira (29), a Polícia Militar fez uma das maiores apreensões recentes de cocaína na área urbana em Marília. Os policias descobriram um verdadeiro depósito nos fundos da favela da Vila Barros, zona norte da cidade.
O local é de difícil acesso e foi descoberto em uma ação conjunta da Força Tática e do Batalhão de Operações Especiais (Baep), que empregou o canil. No total, 30,5 quilos de cocaína, cinco quilos de maconha e 23 gramas de haxixe foram apresentados na delegacia da Polícia Civil.
OFICINA DA DROGA
Uma denúncia anônima teria auxiliado na identificação do esconderijo. A informação apontava que traficantes estariam embalando drogas no final de uma viela, já em uma área de mata, com entrada a partir da rua Salvador Salgueiro.
Quando os PMs se aproximaram do local, os suspeitos fugiram e não foram capturados, nem identificados. Mas no local, os militares se depararam com drogas e muitos indícios de intensa atividade em prol do tráfico de entorpecentes.
Havia centenas de potes vazios, utilizados para acondicionamento de drogas. Com a ajuda de um cão farejador, foram localizados dois tambores enterrados com grandes quantidades de entorpecentes.
Entre as drogas apreendidas estavam 12.331 pinos de cocaína, dois sacos de cocaína a granel, 800 porções de maconha acondicionadas em potes, 516 porções de maconha embaladas em plástico filme, além de 35 porções de haxixe.
A ocorrência foi registrada como “localização e apreensão de objetos”, mas vai se desdobrar em uma apuração ampla, a fim de identificar os responsáveis. O trabalho deve ser conduzido pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), que já possui inquéritos em andamento sobre o tráfico no local.
O material apreendido foi encaminhado à análise pericial. O Marília Notícia acompanha o caso.