Visita à Apae de Marília rende diálogos com a candidata a prefeita Nayara Mazini
A candidata à Prefeitura de Marília pelo Psol, Nayara Mazini, juntamente com seu candidato a vice-prefeito pelo PT, Henrique Neves, estiveram no dia 26 de agosto na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Marília, localizada na rua Raul Torres, no bairro Fragata C.
Eles contaram com a presença dos candidatos a vereador Mário Teruya (PT), Mariana Querino da Silva (PV) e André Luiz Pasqual (PCdoB), que é também presidente da federação “Marília de todas as lutas” (Psol-PT-PCdoB-PV).
O grupo foi recebido pelo presidente da entidade, João Adelmo Foresto, reunido com os funcionários da associação. O diálogo foi sobre a importância que a Apae tem para as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtornos globais de desenvolvimento. A unidade conta com longo histórico de atuação na sociedade mariliense.
Foram tratados assuntos relacionados às instalações e equipamentos, conquistas que foram obtidas ao longo dos anos. No entanto, foram elencados desafios encontrados pelo caminho. A unidade depende de doações da população para reformas, compras e reparos de equipamentos, bem como manutenção de pessoal.
Com anos de atuação na gestão pública no Departamento Regional de Saúde (DRS-9), a enfermeira Nayara Mazini salienta que já fez parte de movimentos sociais e conselhos, como o Conselho da Pessoa com Deficiência, da Saúde e de Políticas sobre Drogas. Juntamente com seu grupo, a candidata firmou compromisso com a associação, caso seja eleita prefeita de Marília.