MN Logo

12 anos. Mais de 101 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
sex. 27 maio. 2016

Cidade ganha espaço que ajuda empreendedores

por Marília Notícia
????????????????????????????????????

Inauguração da Sala do Empreendedor em Marília

Instalada no Ganha Tempo da Prefeitura Municipal, na Avenida das Indústrias, foi inaugurada nesta semana a “Sala do Empreendedor” de Marília.

Trata-se de uma parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas), Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), Centro das Industrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Banco do Povo, Casa do Contabilista e Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo.

A novidade visa a simplificação dos processos de abertura e funcionamento das empresas, com agilidade e desburocratização através de consultorias, certificação digital e crédito.

“Terá serviço devidamente qualificado para a formalização de empresas. O microempreendedor empreendedor individual será cadastrado imediatamente já com orientações de planejamento sobre o futuro empreendimento. O empresário já estabelecido poderá ter acesso a uma consultoria sem qualquer custo. Todos os serviços básicos desses segmentos parceiros estarão à disposição de forma centralizada, auxiliando, antes de mais nada, o microempreendedor individual com uma linguagem padrão. A meta será sempre a abertura de novas empresas e a diminuição da desativação empresarial”, explicou Marcelo Montagnana, gerente regional do Sebrae de Marília.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou o privilégio de Marília por essa parceria tão forte. “A Sala do Empreendedor, no Ganha Tempo e ao lado do Banco do Povo, irá proporcionar toda a retaguarda para os empresários que quiserem investir na cidade, fortalecendo antes de mais nada os pequenos negócios. Esses, somados, fortalecem a economia gerando muitos empregos. A forte parceria demonstrada hoje faz parte da política de união de todos os segmentos da cidade. Isso fortalece Marília, para com muito trabalho, enfrentar a grave crise do país. A população acaba sendo a grande beneficiada. Por tudo isso, destaco, Marília é o 25º município em desenvolvimento do Brasil. O caminho é o fortalecimento das parcerias”, comentou o prefeito Vinicius Camarinha.

Espaço começa a funcionar na segunda-feira

O horário de funcionamento da Sala do Empreendedor será das 8h00 às 17h30.

“Teremos sempre uma equipe capacitada para a transmissão das informações necessárias. A forte parceria visa acolher o interessado no investimento na cidade. Precisamos sempre receber muito bem os empreendedores. A sala será o local do primeiro acolhimento”, afirmou Cássio Luiz Pinto Júnior, secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O diretor regional do Ciesp, Chikao Nishimura, ressaltou que o mundo atual está globalizado e as parcerias são fundamentais. “Cada vez mais o mundo está integrado. As parcerias serão sempre o caminho para o sucesso empresarial. A Sala do Empreendedor é o grande exemplo. Aqui, já ficou demonstrado, a união é muito forte. Marília está de parabéns”, comentou.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Libânio Nunes Oliveira, destacou também o grande passo dado por Marília. “A Sala mostra que a cidade está unida com segmentos fortes. Assim fica mais fácil chegar ao fortalecimento da economia e à qualidade de vida”,disse.

Sintonia na área contábil

O delegado do Conselho de Contabilidade do Estado de São Paulo, Ruberlei Rocha Machado, ressaltou que o empreendedor será devidamente orientado a instalar seu negócio em Marília com a máxima segurança. “A sala será o espaço adequado para o acolhimento empresarial visando transmitir todas as informações do meio empreendedor”, comentou.

O diretor regional do Sescon(Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis), Marcos Calil, afirmou que o espaço centralizado com a mesma linha de informação  irá proporcionar ao interessado segurança e agilidade. “Será um espaço de total credibilidade”, afirmou.

Para o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Marília, José Antonio dos Santos, o local específico para o empresário é sinal de organização e estrutura da cidade. “Haverá sempre um consultor para a transmissão da informação necessária”, destacou.

O presidente da Associação dos Contabilistas de Marília, Alessandro Biffe,  ressaltou que esse apoio integrado será essencial para a formação de uma empresa devidamente estruturada. “Haverá agora um espaço com profissionais altamente qualificados visando passar as informações necessárias”, afirmou.

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Acusado de matar credor revela sequência que terminou em morte
  • 2
    Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
  • 3
    Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
  • 4
    Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília

Escolhas do editor

POLÍTICA
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias ToffoliTradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli
Polícia
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráficoFilho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico
FLAGRANTE
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em MaríliaSino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
Sino de 80 quilos é furtado de igreja e recuperado pela polícia em Marília
SÉRIE A3
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do PaulistaMAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista
MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3 do Paulista

Últimas notícias

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz
Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso
Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo
Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2026

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Angelo Ambrizzi
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Julio Neves
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie