MN Logo

11 anos. Mais de 100 mil artigos.

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes
  • Colunas
  • Anuncie
Marília
qua. 21 ago. 2024
TURISMO

Prefeitura abre licitação para a construção do Parque Vale dos Dinossauros

Praça temática à beira da Via Expressa custará cerca de meio milhão de reais com recurso quase que total do governo estadual.
por Rodrigo Viudes
Parque Vale dos Dinossauros é uma praça a ser construída na Via Expressa, na zona sul (Imagem: Reprodução/Prefeitura)

A Prefeitura de Marília abriu licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de material e mão de obra para a construção do Parque do Vale dos Dinossauros na Via Expressa, zona sul da cidade.

O termo de abertura foi publicado na edição desta quarta-feira (21) do Diário Oficial do Município de Marília (Domm). O edital completo já pode ser conferido na página de licitações do site da Prefeitura de Marília.

A obra está orçada em R$ 594.405,32. A disputa é pelo menor preço. A sessão pública da licitação está agendada para 1° de outubro, às 9h, no Portal de Compras do governo federal.

Local onde será construída a praça (Foto: Arquivo/Divulgação)

Quase a totalidade do recurso a ser utilizado vem de repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) da Secretaria de Turismo e Viagens do governo paulista. À Prefeitura de Marília cabe apenas a contrapartida de R$ 25 mil.

A OBRA

Apesar do nome, o Parque do Vale dos Dinossauros é apenas uma praça a ser construída em área pública municipal localizada entre as ruas Maria Ferreira Furlanetto, Augusto Genta e Guido Cola, no bairro Portal do Sol.

Segundo edital, o espaço terá equipamentos de academia ao ar livre, arborização, vias para caminhada em diferentes patamares e bancos instalados em frente a uma grade de proteção em frente ao vale.

Parque do Vale dos Dinossauros terá um mirante, segundo projeto da obra (Imagem: Reprodução/Prefeitura)

“A escolha pela contratação de empresa, através da modalidade de concorrência, com critério de julgamento (por) menor preço é a solução mais adequada”, justificou o secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

Referência nacional em pesquisas paleontológicas, Marília dispõe de um dos poucos museus dedicados a estes achados no país. As exposições podem ser conferida em sua sede, na avenida Sampaio Vidal, 245, no Centro.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Compartilhar

Mais lidas

  • 1
    Marília lidera ranking nacional de demanda por profissionais do sexo
  • 2
    Argentina decide extraditar morador de Marília, condenado por atos em Brasília
  • 3
    Comércio de Marília estende horário em dezembro para período do Natal
  • 4
    Câmeras flagram passagem de fauna inédita na região

Escolhas do editor

CENSO
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGEMarília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
Marília tem 24 localidades com concentração de moradores, diz IBGE
HABEAS CORPUS
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJDefesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ
JOGOS DE AZAR
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em MaríliaDecisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Decisão do STF sobre loterias põe em xeque lei recém-aprovada em Marília
Governar também é promover qualidade de vidaGovernar também é promover qualidade de vida
Governar também é promover qualidade de vida

Últimas notícias

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores
Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025
Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília
Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Notícias no seu celular

Receba as notícias mais interessantes por e-mail e fique sempre atualizado.

Cadastre seu email

Cadastre-se em nossos grupos do WhatsApp e Telegram

Cadastre-se em nossos grupos

  • WhatsApp
  • Telegram

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie

Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial.
MN, Marília Notícia © 2014 - 2025

MN - Marília NotíciaMN Logo

Editorias

  • Capa
  • Polícia
  • Marília
  • Regional
  • Entrevista da Semana
  • Brasil e Mundo
  • Esportes

Vozes do MN

  • Adriano de Oliveira Martins
  • Brian Pieroni
  • Carol Altizani
  • Décio Mazeto
  • Fernanda Serva
  • Dra. Fernanda Simines Nascimento
  • Fernando Rodrigues
  • Gabriel Tedde
  • Isabela Wargaftig
  • Jefferson Dias
  • Marcos Boldrin
  • Mariana Saroa
  • Natália Figueiredo
  • Paulo Moreira
  • Ramon Franco
  • Robson Silva
  • Vanessa Lheti

MN

  • O MN
  • Expediente
  • Contato
  • Anuncie